Prefeitura de Volta Redonda convida equipes para a 41ª Feira da Primavera
11 de junho de 2018
Polícia Civil prende suspeito de matar ex-namorada em BM
11 de junho de 2018


Ministério vai implantar mais cinco núcleos de projeto esportivo em três cidades da região

– Atividades acontecerão em Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí; mil crianças e adolescentes serão contemplados;

Na semana de abertura da Copa do Mundo 2018, três cidades da região recebem uma boa notícia do Ministério do Esporte. O Ministro do Esporte, Leandro Cruz, informou no final de semana a implantação de mais cinco núcleos do Projeto “Esporte e Cidadania para Todos”, nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí. O início das atividades ocorre a partir da próxima segunda-feira, dia 17, e vai contemplar mil crianças e jovens que podem praticar futebol, futsal, judô, jiu-jitsu e karatê.

Embora sejam cinco modalidades, cada núcleo receberá três esportes, sendo uma luta, um esporte coletivo e um esporte individual, que poderão ser praticados pela garotada com idade entre 6  e 17 anos.  Em Volta Redonda, as aulas ocorrerão no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad Volta Redonda) somente para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de Semiliberdade, localizado na Vila Mury e na quadra de esporte do bairro Fazendinha; em Barra Mansa, também no Criaad (somente para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de Semiliberdade), sediado no bairro Bom Pastor e em Barra do Piraí, em dois locais, um núcleo no bairro Areal, na Creche Municipal Marilda Pegas da Silva, localizada na Rua Teresópolis, nº 170, e outro no distrito de Vargem Alegre, no campo de futebol da Rua Prefeito G. Oliveira, nº 201.

“A demanda de projetos esportivos de inclusão social era antiga e mediante o diálogo junto ao Ministério do Esporte e a Universidade, conseguimos contemplar várias famílias trazendo mais saúde e oportunidades para os que querem praticar atividades físicas e esportivas”, disse a vereadora Rosana Bergone (PRTB), responsável por intermediar os projetos para a região Sul Fluminense.

Com os novos núcleos, os programas de esporte da UFF na região passam agora a beneficiar seis mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.  “Além de proporcionar o esporte para as pessoas, os projetos da Universidade Federal Fluminense empregam centenas de profissionais de educação física, professores de artes marcais e equipes de apoio na nossa região. É muito gratificante poder contar com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Ministério do Esporte na implantação de projetos que beneficiam a nossa população”, completou a vereadora Rosana Bergone, agradecendo ao coordenador de projetos pela UFF, Ronaldo Anquieta, o ministro do Esporte, Leandro Cruz e em especial ao ex-ministro do Esporte e deputado federal, Leonardo Picciani, criador dos projetos esportivos quando estava a frente da pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *