Volta Redonda participa de Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim
11 de junho de 2018
Prefeitura de Volta Redonda convida equipes para a 41ª Feira da Primavera
11 de junho de 2018


Samuca Silva anuncia reinício das obras da Arena Esportiva

Construção civil deve ser entregue em seis meses e estão sendo investidos R$ 2 milhões nesta etapa final

A Arena Esportiva de Volta Redonda, no bairro Voldac, deve ser entregue até dezembro. O anúncio foi feito pelo prefeito Samuca Silva, que visitou a retomada das obras no final da manhã desta segunda-feira (11). Junto com o prefeito estava o deputado estadual Christino Áureo que viabilizou uma verba de R$ 1 milhão, do governo do estado, para ser investido no término da construção civil.

Samuca Silva destacou que, agora, a prefeitura de Volta Redonda está negociando com a CBA (Confederação Brasileira de Atletismo) para que a entidade tenha um braço em Volta Redonda. “Poderão vir ainda a ser feitas adaptações para a prática de esportes como o rugby, beisebol e futebol americano. O importante é evitar que o local fique ocioso, sem utilização”, disse. Na área interna, a ideia é abrigar uma clínica odontológica e outros atendimentos na área de saúde.

Os recursos do governo estadual foram obtidos através da atuação de Christino Áureo, quando era secretário estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico. Ainda segundo o deputado, a arena faz parte da retomada das ações do governo Pezão após o regime de recuperação fiscal.

“Depois que o governo conseguiu colocar a folha de pagamento em dia e cobrir o custeio básico de atividades como Saúde e Educação, a prioridade é concluir obras que tinham sido interrompidas, como é o caso da Arena Esportiva”, disse Áureo.

As arquibancadas da arena olímpica têm capacidade para abrigar 2,5 mil pessoas. “Toda cidade pólo regional, como é Volta Redonda, é referência e atrai interesse das outras cidades vizinhas. Fica mais fácil para o estado incentivar atividades aqui, junto com a prefeitura, do que cidades de menor porte. O grande entrave no esporte amador é falta de capacidade de investimento em infraestrutura e Volta Redonda ganhará um centro esportivo bem completo”, finalizou o deputado estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *