Smac realiza ação no bairro Santa Cruz II em Volta Redonda
12 de junho de 2018
Rosana Bergone visita bairros Belo Horizonte e Verde Vale
12 de junho de 2018


Prefeitura de Volta Redonda desenvolve programa “FBG na Comunidade”

Iniciativa atende a cerca de 400 alunos com aulas de futebol

Com o objetivo de levar esporte e promover o social entre crianças e jovens, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Fundação Beatriz Gama, desenvolve o programa “FBG na Comunidade” em seis bairros diferentes. No total, cerca de 400 alunos participam de aulas de futebol, que tem o apoio da SMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer). Os interessados devem ter idade entre 7 e 17 anos e residir em um dos bairros onde o programa é realizado: Belo Horizonte, Volta Grande, Fazendinha, Vila Rica (Três Poços),  São Sebastião e Mariana Torres. As aulas ocorrem no campo de futebol dos bairros e são realizadas às terças e quintas-feiras e aos sábados.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, ressaltou a importância do programa FBG na Comunidade. “O projeto tem a missão de ocupar o tempo ocioso das crianças e jovens, enquanto eles estão fora da escola. É uma oportunidade interessante para o desenvolvimento dos alunos. Conheço o trabalho da Fundação Beatriz Gama e sei do carinho e atenção que eles oferecem aos projetos”, frisou Samuca Silva.

“A parceria entre a FBG e a SMEL é bem interessante e vem dando muito certo. É uma orientação do nosso prefeito Samuca Silva que as secretarias estejam, cada vez mais, unidas e integradas. E essa união reflete de forma positiva em projetos para a população. Com o FBG na Comunidade nós conseguimos ter mais efetividade, pois a gente se aproxima da comunidade”,destacou a diretora-presidente da Fundação Beatriz Gama, Cláudia Dornellas, acrescentando que a meta é expandir o programa para outros bairros.

Mayara Lopes leva o irmão Maycon, de cinco anos, para participar das aulas de futebol. Ela contou que após entrar para o time ele se tornou mais sociável. “Ele gosta muito de participar das aulas, já fez vários amigos e vem se desenvolvendo mais na escola também”, comentou Mayara. “Eu gosto de jogar na defesa e quero um dia ser jogador de verdade”, disse Maycon.

“Aqui a gente ensina eles a tocarem a bola e a fazer movimentações. Muitos já chegam aqui com alguma noção de futebol. A gente também trabalha com eles a parte lúdica e social. E é gratificante ver o resultado do trabalho, pois eles demonstram muita determinação e disciplina para aprender”, comentou o professor de educação física da SMEL Rodrigo Batista dos Santos.

Vinícius Henrique Barbosa, de 9 anos, já tem seu dia organizado e faz questão de assistir às aulas. “De manhã eu vou para a escola e a tarde eu venho para o futebol. Eu não esqueço nenhum dia e peço para minha mãe me trazer”, disse Vinícius.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *