Princípio de incêndio atinge casa no bairro Eucaliptal
12 de junho de 2018
Cemitério Municipal de BM passa por obras de revitalização
12 de junho de 2018


Restaurante Popular de VR voltará a funcionar em setembro

Samuca Silva e Washington Granato visitaram as obras de reforma do local nesta terça-feira, dia 12

O Restaurante Popular de Volta Redonda voltará a funcionar a partir de setembro de 2018. O anúncio foi feito pelo prefeito Samuca Silva durante a visita ao local na tarde desta terça-feira, dia 12. O presidente da Câmara Municipal, Washington Granato, e o secretário municipal de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal, também participaram da visita.

Segundo informações dos técnicos responsáveis da obra, estão sendo realizadas as reformas das paredes, do teto, da cozinha e do salão. Faltam apenas 20% da obra e, agora, está sendo realizada uma licitação para a escolha da empresa que administrará o local.

A previsão é que o novo restaurante sirva diariamente 1,5 mil almoços e 600 cafés da manhã. Orçado em cerca de R$ 100 mil por mês, através da secretaria municipal Ação Comunitária, o Restaurante Popular foi criado pelo Governo Estado e municipalizado posteriormente através de projeto de lei, de autoria de Granato, aprovado pela Câmara de Vereadores.

“Agora o restaurante é da prefeitura de Volta Redonda e não mais do Governo do Estado. Mesmo com a crise econômica do Rio de Janeiro e do país, vamos reabrir, pois trata-se de uma ação social de muita importância para Volta Redonda”, afirmou Samuca Silva.

No encontro, o presidente da Câmara agradeceu ao Samuca Silva pelo empenho de retomar o projeto do restaurante: “Quero agradecer publicamente ao prefeito por esse compromisso social com a cidade e os ex-funcionários”, disse Granato, autor da lei de municipalização. .

A unidade foi fechada em dezembro de 2016 pela gestão anterior. Em relação aos antigos funcionários do restaurante, que foram demitidos, Samuca e Granato solicitarão à nova empresa sejam reaproveitados nessa nova fase.

“Quero agradecer ao prefeito em nome da Câmara Municipal e de toda a população por essa conquista. Visitando as obras, vi que este sonho de reabrir o restaurante popular de Volta Redonda está muito próximo de se tornar realidade. As pessoas poderão fazer suas refeições, novamente, pagando um preço justo”, comemorou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *