Prefeitura de Volta Redonda desenvolve programa “FBG na Comunidade”
12 de junho de 2018
Meio ambiente apreende animais silvestres em Três Rios
12 de junho de 2018


Rosana Bergone visita bairros Belo Horizonte e Verde Vale

– Vereadora acompanha obras em andamento e ouve vários pedidos dos moradores;

A vereadora Rosana Bergone(PRTB) visitou na segunda-feira, dia 11, os bairros Belo Horizonte e Verde Vale para ouvir os moradores, anotar as reivindicações e passar os pedidos para a prefeitura.  Ela acompanhou a construção das novas lixeiras que estão sendo erguidas pelo Furban, no início da servidão Serafim Moreira e na Rua Chico Mendes, próximo ao Escadão Popular. “As lixeiras vão ficar organizadas e nós pedimos aos moradores que coloquem o lixo ali somente nos dias de passagem do caminhão de coleta. Com a lixeira fechada, os animais não vão espalhar mais o lixo”, disse a vereadora. O ponto de ônibus, que fica próximo ao Escadão Popular, na Rua Chico Mendes, também está sendo pintado pelo Furban.

No Belo Horizonte, a vereadora visitou o campo de futebol da Rua 6.  Rosana ouviu pedidos para limpeza e capina no entorno do campo, reforma do vestiário com troca de algumas telhas e tampa da caixa d´água, melhoria na iluminação do campo e recuperação de parte do alambrado, que está com alguns buracos. “Esta é uma área de lazer muito utilizada por todos e precisa de reparos constantes”, disse, destacando que a praça próxima ao campo também precisa de capina, recuperação dos brinquedos, bancos e mesas e remoção de entulhos em vários pontos da Rua 6. Durante a visita, a vereadora ligou para o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, e foi informada que todos estes serviços no campo serão realizados no sábado, dia 16.

Ainda no Belo Horizonte, Rosana visitou a obra de construção do escadão da Rua 6, que dá acesso à Rua 6B.  “A obra ainda está na metade e será muito importante para quem precisa circular pelo local. O Furban está aguardando a secagem do concreto da primeira parte da obra para iniciar a segunda etapa, pois vai aproveitar as madeiras usadas para moldar os outros degraus”, informou a vereadora, após falar com o secretário da pasta, Ronie Oliveira.

Rosana também fará indicação, através de seu gabinete, para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) faça a limpeza e capina da Servidão Aristides Silva. Nesta mesma servidão, o morador André Damião solicita a poda de uma árvore.  “Os galhos já caíram sobre os fios da rede elétrica e sobre a casa das pessoas. Com os curtos na rede elétrica, constantemente ficamos sem luz”, disse ele. “Uma luminária está pendurada e prestes a cair. Estamos abandonados aqui, como bichos”, denunciou Pedro Soares, morador do local há quase 20 anos.

No Escadão da Rua PG, que dá acesso a Rua Nestório, no Belo Horizonte, os moradores pedem a troca de lâmpadas. “São quatro luminárias que precisam ser trocadas com urgência. É questão de segurança.”, pediu a moradora Cleusa Maria.

Outra situação crítica constatada pela vereadora é com relação ao calçamento da Rua Primavera, no Morro do Cruzeiro, bairro Verde Vale. “Está muito deteriorado. É emergencial um novo asfalto. Vocês tem a razão em pedir esta obra”, disse Rosana, ao conversar com a moradora Juliana Moreira. “Os carros quebram sempre com a rua do jeito que está. Nós mesmos estamos consertando a rua, com cimento que foi comprado por nós moradores. Isso é um absurdo”, disse ela, indignada, com vários moradores da rua.

Na Servidão 12 de abril, a comunidade solicitou a limpeza, capina, melhoria no piso e recuperação do guarda-corpo. Ainda no local, a comunidade pede contenção de encosta, pois a terra desce e entope as galerias de água. Os moradores também pediram à vereadora a limpeza e capina de toda extensão da Rua Primavera, Morro do Cruzeiro, no Verde Vale.

No Morro do Quiabo, no bairro Verde Vale, a vereadora viu que em vários pontos há a necessidade de retirar entulhos.  Duas servidões também precisam ser construídas na Rua 23 de Maio, uma no inicio da rua e outra no final, que dá acesso à Rua da Mina, no Verde Vale. “As duas passagens, que são de terra, precisam receber calçamento, iluminação e redes de água e esgoto”, falou a vereadora, que conversou com Adriana Freitas. “Espero pela obra desta servidão há muito anos. Precisamos de atenção da prefeitura”, reclamou ela. “Muitas vezes, as pessoas caem com a precariedade do acesso. Há muitos moradores idosos e crianças morando aqui e precisam de segurança”, completou as moradoras do final da Rua da Mina, Raiane e Layla.

Também na Rua 23 de Maio, a vereadora verificou que é preciso construir uma lixeira pública neste local. “A que existe foi improvisada e é preciso construir uma que comporte melhor o lixo”, disse a parlamentar, reforçando que todas as reivindicações da comunidade estão sendo levadas ao conhecimento do prefeito municipal, através de indicações do seu gabinete na Câmara Municipal.

“A maior parte destes pedidos já foram feitos e estamos renovando as indicações. Espero que a prefeitura atenda as solicitações, o quanto antes. Me entristece muito ser cobrada pela população por coisas pequenas que já poderiam estar sendo feitas. Basta os responsáveis da prefeitura passar pelos locais, que estou indicando, e ver que tudo é muito justo e, na maioria, são pequenas obras, que podem ser realizadas”, disse a vereadora, que acompanhou também nesta segunda-feira, os serviços de limpeza e capina realizados pelo equipe da SMI, na Rua 2, no bairro Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *