Moradores e Prefeitura se unem para reforma de Posto de Saúde
14 de junho de 2018
Encontro Nacional de Motociclistas terá novidades em VR
14 de junho de 2018


Banco de Sangue de VR promove ação para incentivar novos doadores

Quem foi ao Banco de Sangue nesta quinta, dia 14, ouviu música e ganhou uma lembrancinha como retribuição ao gesto de doação

Esse mês é considerado o Junho Vermelho. A data foi escolhida pelo governo federal a fim de motivar as pessoas para a importância da doação de sangue. E no dia 14 de junho comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. Para marcar a data, a equipe do Banco de Sangue do HSJB (Hospital São João Batista) realizou uma ação para incentivar novos doadores.

“Desde os 18 anos eu venho doar sangue. Não custa nada e a gente ainda ajuda muita gente”. O depoimento é do eletricista Rômulo Eduardo Pereira, que hoje tem 34 anos.

Já o estudante Tiago Leal Barros foi ao Banco de Sangue para doar pela primeira vez. “Eu quis vir doar, pois é importante a gente fazer algo pelo próximo. Eu li sobre doar sangue e quis ajudar. Não dói nada”, relatou Tiago.

A estudante de Administração Daiane Alves de Carvalho contou que sempre vai doar. “Eu sempre venho, acho importante, muita gente precisa e os bancos nunca tem sangue suficiente”,

O depoimento da estudante é condizente com a realidade, pois o Banco de Sangue necessita muita da doação das pessoas, inclusive nesta época do ano.

“A gente espera que as pessoas se sensibilizem e que venham doar. As equipes são preparadas e existe todo um cuidado e atenção com as pessoas. A gente agradece quem já veio e fazemos um convite aqueles que puderem e quiser doar”, disse o secretário de Saúde Alfredo Peixoto.

O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância da doação de sangue. “A doação de sangue representa um ato de solidariedade ao próximo. Eu agradeço as equipes do Banco, que se dedicam a motivar novos doadores e agradeço a todos os voluntários”, disse Samuca Silva.

Música para agradecer e motivar novos doadores

Quem foi ao Banco de Sangue nesta quinta, dia 14, ouviu música e ganhou uma lembrancinha como retribuição ao gesto de doação. Músicos voluntários fizeram uma breve apresentação para os doadores e também no pátio do HSJB.

O Banco de Sangue fica dentro do HSJB e funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h. Para outras informações, o telefone é (24) 3339-4235.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *