Domingo Rural terá painel de transmissão dos jogos da copa
14 de junho de 2018
Prefeitura inicia limpeza do canal periférico da Grande Alegria
14 de junho de 2018


Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em BM

Secretaria de Saúde de Barra Mansa pretende imunizar 90% do público alvo; até o momento, a cobertura vacinal atingiu 78,21%

Os moradores terão mais uma semana para se vacinar contra a gripe, isso porque o Ministério da Saúde prorrogou para o dia 22 de junho o término da campanha de vacinação. Em Barra Mansa, todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) continuarão disponibilizando a vacina de segunda a sexta-feira no horário de 8 às 17 horas. No Centro do Idoso, no Ano Bom, a imunização será específica para atender a terceira idade. A vacina assegura proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência no Brasil: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Devem-se vacinar crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos acima de 60 anos, professores das redes pública e privada de ensino e portadores de doenças crônicas não transmissíveis com idade entre 5 e 59 anos, desde que tenham prescrição médica. A Secretaria de Saúde de Barra Mansa pretende imunizar 90% do público alvo estimado em 50 mil pessoas. Até o momento, a cobertura vacinal atingiu 78,21%.

Em todo o país, 11,8 milhões de pessoas do público-alvo ainda não se vacinaram. No total, 42,6 milhões de doses da vacina foram aplicadas, mas a meta do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas. Após o fim da campanha, caso ainda sobrem vacinas nos estados e municípios, a imunização poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *