Carro capota na Dutra em Porto Real
14 de junho de 2018
Carreta pega fogo na Dutra, em Resende
14 de junho de 2018


Capelães serão homenageados por vereadores de Volta Redonda

– Sessão solene acontece nesta quinta-feira, dia 14, às 19h30min, no plenário da Câmara Municipal;

A vereadora Rosana Bergone (PRTB) e demais vereadores da Câmara Municipal de Volta Redonda participam nesta quinta-feira, dia 14, às 19h30min, da sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Capelão.  O evento acontece no plenário da Casa Legislativa e todos estão convidados para a cerimônia, com entrada gratuita. Os agraciados receberão um certificado e os presentes assistirão a apresentação musical do cantor Rodrigo Chaves. O Capelão é um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações ou corporações, e que geralmente é oficiado por um padre ou pastor.

Os homenageados da vereadora Rosana Bergone são a capelã Paola Cristina Lima de Oliveira e o capelão Doriscélio de Souza Pinheiro. Doriscélio, formado nos Estados Unidos desde 2004, é pastor da Igreja Batista do bairro Vila Mury e tem 47 anos de dedicação a capelania e evangelização. Ele atua em hospitais e faz visitas à famílias que se encontram em risco social, levando palavras de conforto, reflexão e resgate de Jesus aos corações daqueles que precisam.

Já a capelã Paola Cristina é bacharel em teologia pela Universidade Metodista de São Paulo, sendo evangelista na Igreja Metodista do Vila Rica há 11 anos.  Na igreja, a homenageada tem várias funções e atua como professora da Escola Bíblica Dominical, acompanhamento junto ao pastor em visitas aos lares, ministérios de evangelização, liturgia e culto. Paola realiza trabalhos com crianças e apoia outras ações fora da igreja nos pontos missionários em Três Poços e Vargem Alegre.  Ela também é integrante do Conselho Gestor de Saúde do Bairro Vila Rica/Tiradentes, representando a Igreja Metodista e realiza visitas aos acamados no Hospital São João Batista.

“Admiro o trabalho dos capelães. A assistência religiosa a pessoas acamadas em ambiente coletivo é um trabalho que temos que aplaudir, pois levam a paz e a fé às pessoas em momentos que estão debilitados. Com certeza, aonde a palavra de Deus chega, ela contribui para o restabelecimento dos enfermos”, afirma a vereadora.

Os homenageados são: Antônio Lopes Ferreira (Vair Duré); Bianca de Almeida Costa Alves (Isaac); Claudia Gonçalves Lima Leonardo  e Marcos Leonardo (Laydson); Doriscélio de Souza Pinheiro e Paola Cristina Lima de Oliveira (Rosana Bergone); Ernandes Luiz Marinho Neto (Washington Granato); Júlio César Lopes da Silva (Pastor Washington); Lucas de Jesus Amarante Brandão (Sidney Dinho); Lucimar Sobreira da Cruz Campos (Luciano Mineirinho); Luzia Aparecida da Silva Quintino (Rodrigo Furtado); Macenias Rosa da Costa (Carlinhos Sant´anna) e Rosilane Enes Nacaratti (Fernando Martins).

Dia do Pastor – A Câmara Municipal de Volta Redonda realiza no dia 19, às 19h30min, a sessão solene em homenagem ao Dia do Pastor. 16 pastores serão agraciados por 13 vereadores e receberão a Medalha Martinho Lutero. A entrada na sessão também é franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *