Vacinação contra influenza é prorrogada até 22 de junho
14 de junho de 2018
Moradores e Prefeitura se unem para reforma de Posto de Saúde
14 de junho de 2018


Desaparecido há três anos, jovem reencontra família após trabalho de busca do HSJB

Uma história que tinha tudo para ser trágica, transformou-se em um reencontro entre um jovem de 23 anos com a sua família na tarde desta quinta-feira, dia 14. Desaparecido há quase três anos, Caíque Estevão saiu da comunidade Itaim Paulista, distrito de São Paulo, sem destino e sem rumo, deixando para trás o desespero e a angustia de sua avó materna, Valdelice Estevão, de 74 anos.

Com deficiência mental, a história do rapaz começou a mudar após um atropelamento na Via Dutra, na altura de Volta Redonda, em 27 de março de 2018. Em estado grave, Caíque foi levado para o Hospital São João Batista onde passou por uma cirurgia de coluna. O empenho da equipe da unidade médica foi fundamental na recuperação progressiva de Caíque.

Fisicamente recuperado, o desafio da equipe do São João Batista passou a ser estabilizar a doença mental do rapaz para colher informações sobre a origem familiar dele.

“Após um tratamento com medicação, um trabalho psicológico, Caíque começou a lembrar do seu passado e dos familiares. Assim, a equipe de assistentes sociais do hospital iniciou a busca na localização de parente, que terminou nesta quinta-feira”, contou o diretor-médico do Hospital São João Batista, José Geraldo de Castro Bastos.

Com um carro da secretaria municipal de Saúde, a enfermeira Jéssica Pimentel foi à responsável pela entrega do jovem à família no distrito paulistano. “Ele foi recebido pela avó e por primos numa simples casa. Caíque ficou 80 dias internado no Hospital São João Batista, o que criou um vínculo dos profissionais com o rapaz”, finalizou Jéssica, durante a viagem.

A família foi orientada acompanhar o tratamento no Caps (Centro de Atendimento PsicoSocial) de São Paulo para que a doença de Caíque permaneça estabilizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *