Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em BM
14 de junho de 2018
Saúde prorroga vacinação contra gripe em Porto Real
14 de junho de 2018


Prefeitura inicia limpeza do canal periférico da Grande Alegria

Ação, coordenada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, envolve homens e máquinas, e vai beneficiar 10 bairros da região

Com o objetivo de garantir mais qualidade de vida para a população, deixando a cidade mais limpa e saudável, a Prefeitura está intensificando os trabalhos de limpeza em vários pontos do município. Entre as regiões beneficiadas com o serviço está a Grande Alegria onde a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está fazendo a limpeza do canal periférico que contorna a Cidade Alegria e faz divisa com outros bairros da região, como o Morada do Contorno, Jardim Primavera e Toyota.

Durante a operação, que envolve uma equipe formada por 10 servidores, um caminhão e uma retroescavadeira, é feita a capina e a limpeza do calçadão que margeia toda a extensão do canal, além da pintura do meio-fio. O trabalho envolve ainda a retirada do lixo e do entulho despejado irregularmente no local, como móveis, vasos sanitários e galhos de árvores, que podem provocar a obstrução do canal e gerar riscos à saúde pública.

O trabalho, iniciado no final de maio, segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, é fundamental para evitar a proliferação de animais que podem transmitir doenças para a população, além de manter o espaço bem sinalizado. No total, 10 bairros serão beneficiados com o serviço. Entre eles estão Cidade Alegria, Morada do Contorno, Morada do Montanha, Mirante da Montanha, Mirante das Agulhas, Mirante da Serra, Boa Vista I e II, Casa da Lua e Alegria II.

– A limpeza dessa região é importante não só porque deixa a paisagem mais bonita, mas também por uma questão de saúde pública, já que no período das chuvas a água não consegue escoar, provocando alagamentos e pontos de retenção. Mas é importante ressaltar que a manutenção deste trabalho precisa ser feita diariamente pela população, que deve evitar descartar qualquer tipo de entulho no local, além de denunciar quem faz – destaca Victor Sampaio, lembrando que todo o entulho retirado do local está sendo levado para o Aterro Verde da Prefeitura.

População também pode utilizar

Localizado após o bairro Casa da Lua, o Aterro Verde também pode ser utilizado por toda a população para descarte de resíduos como galhos de árvores, poda de jardinagem e entulhos de obras, entre outros materiais sólidos, sem a necessidade de pagamento de qualquer taxa. Para isso, basta levar o material ao local e informar na portaria sobre o descarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *