Encontro Nacional de Motociclistas terá novidades em VR
14 de junho de 2018
Funcionamento especial durante jogos do Brasil na prefeitura de Resende
14 de junho de 2018


Unidades de Saúde de VR recebem atualização do Bolsa Família

11.601 famílias têm o benefício do governo federal, que pode ser bloqueado a quem não fizer o recadastramento no prazo

A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), da prefeitura de Volta Redonda, alerta aos 11.601 moradores que tem o benefício do programa social do governo federal, o Bolsa Família, que deverão comparecer até 22 de junho, a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do seu bairro para atualização dos dados com vacinação das crianças de 0 a 7 anos, pesagem e consultas pré-natal das gestantes.

O secretário municipal de Ação Comunitária, Marcus Convençal, também gestor municipal do Programa Bolsa Família, destaca a importância do comparecimento no prazo solicitado: “A ação configura a parceria entre os três níveis de governo, assistência social, saúde e educação. Estamos trabalhando especificamente com as condicionalidades na área da saúde, que consiste na coleta de informações sobre as crianças de 0 a 6 anos, que deverão ter o calendário vacinal, o peso e altura acompanhados. Além dos dados das mulheres em idade fértil para identificação das gestantes e acompanhamento do pré-natal”,informou.

O acompanhamento do SUS, Sistema Único de Saúde, é uma das exigências do programa federal para o recebimento do benefício. Para isso as pessoas devem levar documento de identidade, cartão de vacinação, Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão. No caso das gestantes, deve apresentar o Cartão Pré-Natal.  Todos devem ficar atentos para o prazo, porque o não cumprimento da exigência pode levar a perda do benefício.

O prefeito Samuca Silva orienta as famílias a não perderem o prazo, 22 de junho, porque pode colocar em risco o recebimento do benefício social que repassa recurso financeiro às famílias cadastradas: “O programa Bolsa Família é um benefício do governo federal em parceria com os municípios, que atende socialmente a quem mais precisa, portanto, é fundamental atender no prazo determinado e procurar as unidades de Saúde para o recadastramento”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *