Conselheiros Tutelares de Volta Redonda são capacitados
16 de junho de 2018
Prefeitura de VR realiza seminário  sobre ações a favor  dos idosos
16 de junho de 2018


Secretaria de Educação de VR promove ação em prol do meio ambiente

Alunos de três escolas primárias participaram de atos simbólicos, no bairro Santa Rita do Zarur

Com o objetivo de despertar a consciência ecológica e a importância do trânsito seguro, alunos de três escolas primárias do bairro Santa Rita do Zarur, participaram de uma ação, que reuniu pais e filhos, na manhã do sábado, dia 16. A iniciativa foi da Secretaria de Educação de Volta Redonda e teve como tema “O mundo é nosso, vamos cuidar”.

A secretária de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade, comentou sobre a importância da ação. “A Secretaria de Educação preserva e incentiva a conservação do meio ambiente. Começamos pela educação infantil para que tenhamos um mundo melhor, visando um futuro melhor. Educação é isto, plantando na infância para que tenhamos adolescentes conscientes”, destacou Rita Andrade.

A professora primária Suellen Cristina Caetano, da Escola Municipal Professor Waldyr Amaral Bede, comentou sobre a ação desenvolvida com os alunos.

“Nós trabalhamos com eles a questão do Maio Amarelo, que também faz parte do meio ambiente. Pedimos que eles fizessem desenhos representativos e a ação foi bem assimilada pelos alunos”, comentou a professora.

A mãe da Sophia, de 6 anos, é prova de que a ação foi bem compreendida.

“Apesar da idade, minha filha entendeu muito bem a ação. Ela fez um desenho representando que é proibido dirigir e falar no celular ao mesmo tempo”, detalhou a mãe Angélica Nascimento Apolinário.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, ações como estas são positivas para o desenvolvimento dos alunos que desde cedo, começam a ser cada vez mais, cidadãos conscientes.

“Essas ações contribuem para a formação dos alunos. É muito positivo incentivar, desde cedo, noções de trânsito e a importância da preservação do meio ambiente. Os alunos, os pais, e profissionais da educação envolvidos, estão de parabéns pelo gesto”, destacou Samuca Silva.

Diretoras das escolas incentivaram ações variadas

Alunos com cartazes, outros com placas ou ainda com coletes. Cada escola incentivou uma ação diferente entre os pequenos. A diretora da Escola Municipal Professor Lund Fernandes Villela, Elisete da Silva, comentou que os alunos foram motivados sobre a questão da sustentabilidade.

“Nós estamos com um projeto interessante na escola sobre este tema. Então aproveitamos para reforçar com os alunos a forma correta de separar o lixo”, explicou.

Já a diretora da Escola Municipal Professor Waldyr Amaral Bede, Janine Alves, disse que as professoras trabalharam a questão do Maio Amarelo. “Abordamos com os alunos a questão do respeito no trânsito e de ações seguras”, disse a diretora.

Paula Cristina de Souza, diretora da Escola Municipal Monteiro Lobato, desenvolve projetos que unem pais e filhos. “Nós incentivamos os pais a trazerem o lixo, já limpo e separado, e na escola fazemos a separação junto com os alunos. Essa é uma atividade que também promove a união dos pais com os filhos”, destacou a diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *