Traficantes abandonam carro com 106 kg de maconha na Dutra
18 de junho de 2018
Resultado do Teste do Pezinho pode ser conferido pela Internet
18 de junho de 2018


Prêmio Dandara e Zumbi celebra cultura afro-brasileira em VR

Cerimônia de premiação inédita acontecerá no Memorial Zumbi dos Palmares que está comemorando 28 anos de construção

Volta Redonda vai sediar nesta terça-feira, dia 19, o I Prêmio Dandara e Zumbi dos Palmares, que será realizado em uma cerimônia como comemoração do 28º aniversário do Memorial Zumbi dos Palmares, um evento em parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e o Conselho Municipal de Política Cultural de Volta Redonda (CMPC-VR). O objetivo da premiação é evidenciar o trabalho de artistas, produtores e intelectuais relacionados à cultura Afro-Brasileira.

“O Prêmio Dandara e Zumbi é uma condecoração inédita que dará o reconhecimento aos negros e negras de Volta Redonda que se destacaram em 2017. Toda a população está convidada a participar e celebrar conosco também mais um aniversário do Memorial Zumbi”, contou a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro.

O evento terá início às 18h e contará com mestres de cerimônia, a entrega de troféus aos premiados, que foram escolhidos por meio de votação popular. Dentre as programações culturais, haverá apresentação da banda Liniker e os Caramelows.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, o evento será uma celebração única, por conta das duas comemorações. “O Memorial Zumbi dos Palmares é um centro cultural de grande importância para Volta Redonda e o local ideal para dedicarmos essa premiação que valoriza a cultura afro-brasileira presente em nossa cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *