Aula de cidadania em escola municipal de Volta Redonda
24 de junho de 2018
Polícia Civil estoura refinaria no Roma
25 de junho de 2018


Câmara cria Comissão para apurar riscos e impactos do pátio de escória no Brasilândia

Ações de apuração e coleta de informações serão iniciadas nos próximos dias; objetivo é cobrar providências dos responsáveis

A Comissão Parlamentar Especial, instalada na Câmara Municipal para averiguar o risco de deslizamento de uma pilha gigante de escória, estocada a céu aberto no bairro Brasilândia, deve iniciar os trabalhos de apuração nos próximos dias. As ações do grupo, formado pelos vereadores Rodrigo Furtado (presidente), Edson Quinto (relator) e Jari Simão (membro), acontecerão em paralelo à investigação promovida, em sigilo, pelo Ministério Público Federal. A Comissão ainda pretende apurar os possíveis responsáveis e impactos causados à população.

Segundo dados, pelo menos 15 mil moradores sofrem com a poluição e com o risco de iminente de contaminação. Problemas respiratórios e alérgicos são comuns, principalmente entre pessoas residentes em bairros próximos à pilha de escória, como Santo Agostinho, Volta Grande, Caieira, entre outros.

Como presidente da Comissão, o vereador Rodrigo Furtado afirmou que a situação deve ser apurada e que providências resolutivas devem ser cobradas dos responsáveis e envolvidos.

– Vamos continuar fiscalizando e trabalhando para que o pátio de escória desapareça da paisagem da nossa cidade. O lucro de empresas não pode sobrepor a saúde da população. Centenas de pessoas já estão convivendo com as consequências negativas desta situação absurda – frisou.

Fazer um levantamento criterioso de todas as informações é o primeiro passo a ser realizado pelo grupo de trabalho, segundo Rodrigo. O parlamentar explicou que esta primeira fase é essencial para direcionar os rumos que serão adotados.

– Nosso objetivo é trabalhar para que a população não seja prejudicada. Essa é nossa maior preocupação. O meio ambiente deve ser preservado para as gerações futuras e, para que isso aconteça, a mudança de postura deve acontecer agora – frisou.

1 Comment

  1. RONILDA disse:

    PARABÉNS AO VEREADOR FURTADO PELO EXCELENTE TRABALHO QUE VEM SENDO FEITO POR ELE PRINCIPALMENTE POR SE PREOCUPAR COM O MEIO AMBIENTE. MORO NO BAIRRO SÃO LUÍS E QUANDO OLHO A MONTANHA DE ESCÓRIA QUE ESTÁ SE FORMANDO NA BEIRA DO PARAÍBA FICO DESESPERADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *