Carro cai de cabeceira de ponte após perseguição policial em VR
25 de junho de 2018
Polícia Civil identifica suspeitos de corrupção no Detran de BM
25 de junho de 2018


Operação tapa-buracos recupera ruas da cidade de Resende

No total, mais de 648 toneladas de asfalto já foram aplicadas nas ruas da cidade, entre os meses de abril a junho

Aproveitando o período de estiagem, quando as chuvas ficam menos intensas, a Prefeitura está intensificando os serviços da operação tapa-buracos, visando melhorar as condições de tráfego nas ruas e avenidas de Resende. Em apenas três meses, de abril a junho, mais de 15 bairros já foram contemplados com a aplicação de quase 648 toneladas de asfalto, o que representa 36.660 metros quadrados de vias públicas recuperadas pela Prefeitura. Somente no mês de junho, foram utilizadas 190 toneladas de massa asfáltica, beneficiando 10.640 metros quadrados de ruas e avenidas.

Os trabalhos, que são realizados com apoio da Guarda Municipal para evitar acidentes, envolvem caminhões e máquinas pesadas, além de uma equipe de funcionários. Entre as localidades beneficiadas estão Campos Elíseos, onde o fluxo de veículos é muito intenso, Morada da Barra I e II, Jardim Alegria, Jardim Beira-Rio, Nova Alegria, São Caetano, Santo Amaro, Monet, Morada do Castelo, Jardim Brasília I e II, Mirante das Agulhas, Jardim do Oeste, Cabral, Boa Vista I e II, e Vicentina, além de outros.

O programa, segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, é desenvolvido de forma contínua e busca atender as demandas assim que elas surgem e quantas vezes forem necessárias. A ação prioriza as vias de maior movimento e também aquelas utilizadas pelos ônibus que, normalmente, sofrem maior desgaste no pavimento.

– Nosso planejamento e atuação são diários. Por isso montamos estratégias direcionadas para atender de maneira rápida as demandas da população, principalmente as ruas e avenidas que necessitam de reparos imediatos e aquelas por onde passam os ônibus. Este trabalho é constante e persiste ao longo de todo o ano com o intuito de melhorar a fluidez do trânsito e garantir a segurança de motoristas e pedestres – enfatiza o secretário.

Segundo ele, desde o início da atual gestão, a operação tapa-buracos já aplicou cerca de 3.000 toneladas de massa asfáltica nos mais diversos bairros do município, totalizando 170 mil metros quadrados de vias recuperadas em toda a cidade.

Como solicitar o serviço

As demandas pelo serviço chegam à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos através de vistorias dos técnicos da Prefeitura ou de solicitações da população, que devem ser dirigidas à Ouvidoria-Geral pelo tridígito 162 (discagem direta), 3360.6191 e 3360.6238. Também é possível enviar sua mensagem para o endereço eouv.resende.rj.gov. com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *