Escola Hilton Rocha realiza encontro de ex-alunos em Volta Redonda
28 de junho de 2018
Guarda Municipal de Barra Mansa lança concurso cultural em escolas
28 de junho de 2018


Operação da STMU em três bairros interdita ônibus em Volta Redonda

Fiscalização da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana no São Sebastião, no Dom Bosco e no Candelária ainda registrou autos de infração

Atendendo a reclamações de moradores sobre o transporte coletivo da cidade, uma equipe da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) realizou uma fiscalização de ônibus em três bairros na manhã desta quinta-feira (28): São Sebastião, Dom Bosco e Candelária. O saldo da operação teve quatro veículos vistoriados, quatro notificações emitidas, três autos de infração registrados e três veículos interditados.

“Depois das 20h, o ônibus tem que entrar aqui, mas alguns não entram. Sabem que a gente precisa do ônibus e o Dom Bosco não entra. Às vezes, eu desço lá na pista e tenho que subir. Quando não é isso, vem atrasado e tem que subir a pé. Quem trabalha, sabe que sempre atrasa”, reclamou a caixa de mercado Bruna Carvalho, que aguardava a saída do ônibus em frente ao condomínio Minha Casa, Minha Vida, no ponto final do ônibus do bairro São Sebastião.

No local, a equipe de fiscais interditou e retirou de circulação dois veículos para troca dos pneus, reparo dos bancos soltos, balaústres e botoeiras. Também foram geradas duas notificações e dois autos de infrações no valor de R$ 1.398 cada.

“A população sempre nos ajuda denunciando as irregularidades e nossos fiscais estão intensificando as operações para garantir um transporte público de qualidade. Além do contato do cidadão, nosso planejamento também prevê fiscalizações rotineiras”, explicou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.

De acordo com a equipe de fiscais, no bairro Dom Bosco a operação aconteceu no ponto final localizado na Rua Hermes da Fonseca. Houve a interdição e retirada de circulação de um veículo para trocar os pneus, reparar assentos soltos.

A fiscalização no bairro Candelária foi realizada no ponto final da Rua Mauro Francisco Torres, onde um veículo foi vistoriado, sendo encontrado os balaustres frouxos. A empresa foi notificada a corrigir os problemas e apresentar no prazo imediato, mas o veículo não foi interditado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *