Guarda Municipal de Barra Mansa lança concurso cultural em escolas
28 de junho de 2018
Idoso é suspeito de ter abusado de criança de 8 anos em Rio Claro
Homem é preso após praticar vários roubos em Rio Claro
29 de junho de 2018


Fevre oferece curso gratuito de qualificação profissional

Curso para pedreiro aplicador de revestimento cerâmico tem duração de três meses

A Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e o SENAI estão oferecendo um curso de pedreiro aplicador de revestimento cerâmico. As aulas estão previstas para começar em agosto e, ao todo, serão oferecidas dez vagas no período noturno.

O curso, com duração de aproximadamente três meses, tem como objetivo atender a crescente demanda de mão de obra especializada no mercado de trabalho da região. Segundo o presidente da Fevre, Waldyr Bedê, o curso pretende dar oportunidade para que as pessoas sejam capacitadas para o mercado de trabalho.

“Essa parceria entre Fevre, Senai e o sindicato visa oportunizar a qualificação profissional de pessoas que querem ou que já trabalham na área da construção civil. Tanto a prefeitura quanto FEVRE estão cumprindo os objetivos de levar ensino e qualificação profissional aos cidadãos”, disse.

As inscrições podem ser feitas através dos sites: firjan.com.br/boletos/boletos.htm ou https://cursosenairio.com.br/cursorio/portal/lista_cursos_qualificacao_setorial.

O prefeito Samuca Silva enfatizou a importância em proporcionar a população de Volta Redonda uma qualificação profissional.

“É muito relevante ter qualificação profissional para que as pessoas possam ingressar no mercado de trabalho. Nossa gestão tem comprometimento com à geração de empregos por isso sempre estamos promovendo cursos de qualificação profissional”, contou.

Os interessados podem se inscrever também na sede do Sindicato Patronal da Construção Civil (SINDUSCON)  que fica na  Rua 156, número 220 – Laranjal ou ainda, se apresentar no SENAI do Aero Clube (Rua Pedro Lima Mendes, número 490)  ou também no Centro de Qualificação Profissional (Rua Pedro de Lima Mendes, número 495, Aero Clube).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *