Volta Redonda sedia Encontro Nacional de Motociclistas
30 de junho de 2018
Polícia Militar acaba com baile funk em associação de moradores e apreende arma no Volta Grande III
1 de julho de 2018


AAP-VR proporciona serviços de Fisioterapia Pélvica para todos os públicos

Você sabia que a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda oferece tratamentos de Fisioterapia Pélvica para os associados? Pois sim, oferece.E mais!Esse serviço também está disponível para quem tem os planos INB, Saúde Bradesco e particular.

A Fisioterapia Pélvica é um dos ramos da Fisioterapia que atuano tratamento das diferentes disfunções da região pélvica, parte do corpo que envolve o assoalho pélvico, chamado de períneo – região que liga a sínfise pública (osso acima do clitóris) ao cóccix (final da coluna vertebral).

Esse recurso terapêutico proporciona diversos benefícios para homens e mulheres. O primeiro deles é que ele atua como um método de prevenção,não havendo a necessidade de estar com alguma complicação na região pélvica. Outro benefício é o custo, que é inferior aos medicamentos e cirurgias. A obtenção de bons resultados também é um diferencial, principalmente por se tratar de um método não invasivo – por não haver cirurgia –, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Os serviços de Fisioterapia Pélvica são indicados as pessoas que têm incontinência urinária (perda involuntária de urina), incontinência fecal (perda involuntário das fezes), disfunções sexuais (dor na relação), pré e pós-operatório de cirurgias pélvicas (retirada da próstata, por exemplo), prolapso de órgãos pélvicos (queda da bexiga, útero ou intestino), bexiga neurogênica, preparação para o parto, e, como dito anteriormente, um método de prevenção.

Mas no que exatamente esse trabalho consiste? Simples, ele oferece orientações comportamentais, eletroterapia, exercícios específicos para a região perineal. Mas, antes de realizar esse procedimento, consulte um proctologista, urologista ou ginecologista para o encaminhamento médico.

Mais informações pelo telefone 2101-0902 ou entre em contato no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte, no endereço Rua 535, nº 835 – Nossa Senhora das Graças – Volta Redonda – RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *