Polícia apreende drogas no bairro Roberto Silveira
30 de junho de 2018
Conselheiros municipais de saúde participam de capacitação em Volta Redonda
30 de junho de 2018


Casamento inusitado na maternidade do Hospital São João Batista

Bebê nasceu três horas depois do casamento

Um jovem casal, um casamento inusitado e um bebê que chegou uma semana antes do previsto. A estudante Flavia Melissa Pinheiro, de 18 anos, e o frentista Mateus Lopes dos Santos, de 21, se casaram na maternidade do Hospital São João Batista (HSJB), nesta sexta, dia 29. Em vez de ir para o cartório, Flavia, que entrou em trabalho de parto no meio da manhã, teve que ser levada para o hospital.

O casamento seria às 9h, foi quando a madrasta de Mateus teve a ideia de convidar o juiz de paz para realizar o casamento dentro do HSJB.   “Já estava tudo certo para o casamento e eles não queriam desmarcar, então eu fui até o juiz e expliquei a situação, e ele nos atendeu prontamente. Nós pedimos autorização do hospital e também fomos prontamente atendidos”, detalhou Gabriele Valim de Oliveira, madrasta de Mateus.

Bernardo nasceu três horas depois do casal dizer o sim e Mateus foi o primeiro a visitá-lo. “Foi uma emoção muito grande. É nosso primeiro filho e ele chegou num momento importante de nossa vida”, disse. “A gente esperava que ele nascesse entre o dia 30 de junho e 5 de julho, mas ele veio hoje aqui no Hospital São João Batista. Foi vontade de Deus e a gente ficou muito feliz. Esse momento ficará marcado para sempre”, comentou Flávia.

“A nossa principal missão é a entrega da saúde e bem estar. E quando a família nos pediu autorização, nós avaliamos toda a situação e vimos que era viável e autorizamos. Foi a primeira vez que aconteceu um casamento na maternidade do hospital. E nós ficamos felizes, pois o comprometimento da equipe médica e de todos os envolvidos foi fundamental”, disse a diretora do HSJB, Elizângela Laffitte Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *