Casamento inusitado na maternidade do Hospital São João Batista
30 de junho de 2018
Sábado de atividades nas escolas de Volta Redonda
30 de junho de 2018


Conselheiros municipais de saúde participam de capacitação em Volta Redonda

Curso acontece duas vezes por ano e visa melhorar o trabalho desenvolvido pelos profissionais

Uma capacitação para todos os conselheiros gestores das unidades de saúde de Volta Redonda foi realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, neste sábado, dia 30.  O curso acontece duas vezes por ano e visa preparar a equipe, melhorando o trabalho oferecido para a população. O evento contou com três palestras com os temas: Ética, Função do Conselheiro e Licitações de Medicamentos.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luzia Quintino, falou sobre a importância do conselho gestor nas unidades de Saúde. “É através do conselho gestor que as demandas dos postos de saúde chegam até nós. Então essa capacitação serve para que eles tenham condições de entender essas demandas”, contou Luzia. A presidente do conselho afirmou ainda, que o Conselho é um órgão que anda lado a lado com a secretaria municipal de Saúde.

“A capacitação é fundamental para gente ter um norte para trabalhar, como nós devemos agir perante a comunidade. Então é de extrema importância para entender as práticas de serviço e atuar de forma correta na comunidade”, contou Priscila Delfino, enfermeira no posto de saúde do bairro Volta Grande.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, que também esteve no local, disse que a capacitação vai ajudar a melhorar o feedback para a secretaria. “Eu quero agradecer a todos vocês que prontificaram a estar aqui hoje e participar ativamente na gestão das unidades de saúde. A secretaria de Saúde está sempre de portas abertas para receber todos vocês”, disse Alfredo.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, ter profissionais capacitados reflete na melhoria no atendimento. “Capacitando os profissionais garantimos serviço de qualidade, além de estimular e elevar a autoestima do funcionalismo”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *