Conselheiros municipais de saúde participam de capacitação em Volta Redonda
30 de junho de 2018
Volta Redonda sedia Encontro Nacional de Motociclistas
30 de junho de 2018


Sábado de atividades nas escolas de Volta Redonda

Seis unidades escolares realizaram ações especiais para repor aulas

Os 37.500 alunos da Rede Municipal de Ensino estavam nas salas de aula nesse sábado. Até o início do  mês de agosto os alunos terão reposição das aulas perdidas durante a greve dos caminhoneiros. Em seis escolas da rede as atividades foram especiais e contaram com a participação dos pais e responsáveis. Entre as ações realizadas nessas unidades estão oficinas e exposições, até apresentações de música, dança e jogral.

No Centro Municipal de Educação Infantil Barquinho de Papel, no bairro Siderlandia, aconteceu a ‘Festa da Família’, com o tema Projeto Litérario. “Nossa intensão em trabalhar esse tema é formar leitores. Esse momento aqui hoje é dos pais com a criança. Os alunos estão fazendo apresentações de teatro, a gente montou oficinas, tem fantoches, tem o espaço para a foto em família”, explicou a diretora do CMEI, Liliane Meireles.

Regiane Ferreira, mãe da aluna Mariana, de 06 anos, disse que a filha está adorando o evento. “Ela gosta muito. Ficou a semana toda ansioso esse encontro, porque reúne a família. As vezes a gente não tem muito tempo durante a semana para interagir na escola e eu acho isso muito importante”, disse.

Já no CMEI Tempo de Criaça os alunos apresentaram seu trabalhos sobre consumo consciente de água. “Nosso projeto teve início em março e ao longo desse tempo nós desenvolvemos vário trabalhos com as crianças e hoje foi a apresentação de todos os projetos feitos no primeiro semestre”, falou a diretor Roseli Botelho.

Para a secretária de Educação, Rita Andrade, o envolvimento de  toda a comunidade nas atividades desenvolvidas fortalece a escola. “A educação é de responsabilidade de todos. Essas atividades ajudam no desenvolvimento do aluno e fortalece esses laços. Nosso objetivo sempre é incentivar a participação dos pais e da comunidade escolar dentro das unidades”, afirmou.

O prefeito Samuca Silva destacou que tanto a escola quanto os pais e responsáveis tem o mesmo objetivo que é o aprendizado. “A família, os responsáveis e a escola formam uma grande equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, pois todos têm o mesmo objetivo que é melhorar sempre a educação”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *