Corrida do Aço aconteceu neste domingo em Volta Redonda
2 de julho de 2018
Taxista é esfaqueado durante assalto em Barra Mansa
3 de julho de 2018


Equipe de Volta Redonda se destaca em torneio de futsal

Time acompanhando pela Smel ficou em primeiro lugar na categoria sub 17

Volta Redonda foi destaque na Copa BR de Futsal realizado nesse fim semana na cidade. O evento, que reúne atletas com idades entre sete e 17 anos, atraiu muitos espectadores fãs do futsal. Os jogos ocorreram  nos ginásios poliesportivos do Santo Agostinho, São Geraldo e Retiro. Os primeiros colocados receberam medalhas e troféus. Os jogadores destaques, como melhor goleiro, melhor atacante e melhor defesa também foram premiados. Ao todo participaram da competição 60 equipes de várias cidades do país, e entre elas também uma equipe dos Estados Unidos.

O técnico do time, Robson Ribeiro, contou que a equipe foi montada a menos de um ano, através de projetos da secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda. “É a base do futuro do futsal em Volta Redonda. Ainda vamos completar uma ano de trabalho e já chegamos em duas finais, fomos vice campeões da Copa Primavera e Campeões agora dessa  copa. Estamos em primeiro lugar na Liga Futsal do Interior.”, disse o técnico.

Robson contou ainda sobre a experiência dos jogadores em competir e fazer amizade com o time americano que participou da copa. “É muito bom ter participado desse campeonato. A equipe toda está de parabéns pelo desempenho em quadra. Os jogos foram bem equilibrados e nós conseguimos o nosso objetivo que era vencer o campeonato. Agora é só comemorar”, exclamou o jogador Pedro Lima, um dos destaques do time.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, afirmou que está muito orgulhosa da vitória do time. “Estou muito feliz com o desempenho da equipe e do intercâmbio que tiveram a oportunidade de realizar. A oportunidade de revelar nossa garotada é maravilhosa e é esse apoio ao esporte que o nosso prefeito Samuca, sempre orienta que a agente faça”, comentou Maria Paula que acrescentou dizendo que a equipe é formada por alunos do PID (Projeto de Iniciação Desportiva).

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou a importância do incentivo ao esporte. “Desde o início do nosso mandato estamos fortalecendo as ações da Smel, inclusive incentivando novas  modalidades esportivas. O que queremos é incentivar o esporte e o lazer, melhorando a qualidade de vida da população”, disse Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *