Pezão autoriza convocação de aprovados da PM
4 de julho de 2018
Alunos ganham título de Fiscais do Rio Barra Mansa
4 de julho de 2018


Alunos da rede pública visitam monumentos históricos de VR

Mais de 40 estudantes participaram da atividade

Para ilustrar as aulas de história a Escola Municipal Professora Juracy Varanda de Almeida Gama, do bairro Água Limpa em Volta Redonda, realizou nesta quarta-feira, dia 4, uma visita a diversos pontos turísticos e culturais da cidade. A ação contou com a participação de mais de 40 alunos do 4º ano da unidade escolar.

De acordo com a professora Maria Aparecida Costa, a visita faz parte das  atividades das disciplinas de história e português.

“Nós estamos estudando os pontos turísticos da cidade e os locais de manifestações culturais. Tudo isso faz parte do conteúdo que já abordamos dentro de sala. Acho fundamental essa vivência para os alunos, eles conseguem, através dessa experiência, registrar melhor a informação”, disse.

Os alunos puderam conhecer a Praça Brasil, o Memorial Zumbi dos Palmares, o Espaço de Arte Zélia Arbex, o Escritório Central, o Cine Nove de Abril, o Teatro Gacemss e a Biblioteca Municipal onde realizaram atividades lúdicas. Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, o 4º ano estuda a história da cidade.

“Muitos alunos passam pelo local, mas não sabem a importância que aquele espaço tem. Por isso temos que incentivar sempre essas atividades fora de sala, pois ajudam no desenvolvimento dos alunos e resgatam a história de Volta Redonda”, comentou Rita Andrade.

Além de conhecer os locais históricos da cidade, os alunos puderam participar de algumas atividades dentro da biblioteca que tiveram como objetivo desenvolver a linguagem, o raciocínio, criatividade, fala e escrita.

O prefeito Samuca Silva, destacou que a Biblioteca Municipal tem mais de 20 mil títulos em seu acervo. “Nossa biblioteca é excelente. Temos mais de 20 mil títulos. O espaço é ideal para que todos possam estudar e adquirir conhecimento, além de possuir um local criado especialmente para as crianças. Essas atividades escolares são muito importantes para o desenvolvimento do aluno. Incentivar a leitura é uma eficiente maneira de se educar”, enfatizou.

As escolas interessadas em conhecer a Biblioteca Municipal devem entrar em contato através do telefone: 33398587 e agendar uma visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *