Alunos da rede pública visitam monumentos históricos de VR
4 de julho de 2018
Policlínica da Melhor Idade promove festa para os idosos
4 de julho de 2018


Alunos ganham título de Fiscais do Rio Barra Mansa

Alunos e professores da Escola Municipal Humberto Quinto Chiesse tiveram a oportunidade de visitar a área de dragagem do rio e aprenderem sobre preservação ambiental

Educação ambiental foi a lição do dia para os alunos da Escola Municipal Humberto Quinto Quiesse, na Boa Sorte. Durante a quarta-feira (4) a turma de 3º ano do Ensino Fundamental recebeu a Secretaria de Meio Ambiente, através da Gerência de Educação e do Grupo Técnico de Educação Ambiental para uma palestra na unidade escolar. Foram abordados temas relativos à importância do consumo consciente da água e da preservação de rios e córregos.

O Secretário de Meio Ambiente, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, apontou para a necessidade de conscientização e educação das crianças em relação a esse tema. “É uma proposta de mudança cultural. Se o adulto não consegue transformar a criança, a criança transforma o adulto”, comenta.

Alunos e professores ainda realizaram uma visita junto da Guarda Ambiental ao ponto de dragagem do Rio Barra Mansa, iniciada em maio desse ano. O descarte irregular de lixos e entulhos no rio foi apontado como uma das causas de poluição. Com o conhecimento sobre a legislação ambiental e a importância da preservação da natureza adquirida durante a visita, as crianças receberam o título de “Fiscais do Rio Barra Mansa”. Os alunos exercerão o zelo pela preservação dos rios que cruzam o município.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, o projeto deve seguir nos próximos meses nas escolas dos bairros Piteiras, Nova Esperança e Roselândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *