UPA investiga morte de paciente de seis meses
4 de julho de 2018
Doação Voluntária: colabore com o Zoo VR
4 de julho de 2018


Orquestra de Jazz apresenta concerto da Temporada 2018

Evento acontece nesta quinta-feira, na sede do Projeto Música nas Escolas

A Orquestra de Jazz do Projeto Música nas Escolas apresenta nesta quinta-feira, dia 5, mais um concerto da sua Temporada 2018. O evento acontece às 20 horas, na sede do Projeto Música nas Escolas, no Parque da Cidade, no Centro, em Barra Mansa. Com censura livre, a entrada é gratuita.

No repertório, músicas de Michael Jackson, Billy Strayhorn, Jorge Ben Jor e Carlinhos Brown, entre outras. Segundo o regente convidado, Werley Nicolau – que é regente da OSBM Juvenil – o programa foi preparado com muito carinho, com sucessos da música nacional e internacional.

– Teremos músicas bastante conhecidas do público, tanto nacionais quanto internacionais, trilha de desenho animado, entre outras. Tudo isso com a pegada do jazz, que é um ritmo bem contagiante e que costuma animar bastante o público – frisou Werley.

O concerto contará ainda com a participação especial do trombonista Leandro Dantas, que fará um solo durante a apresentação. Leandro, que é bacharel em Música pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), é natural de Volta Redonda, onde iniciou seus estudos no Projeto Cidade da Música, e já fez parte da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Em 2013, foi aprovado no concurso público para a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

ORQUESTRA – Inspirada nas “big bands” de jazz, a Orquestra de Jazz foi criada para desenvolver um repertório popular com ênfase neste ritmo, tornando o Projeto Música nas Escolas ainda mais eclético e apresentando ao seu público todas as possibilidades que a música possui.

Ela é formada por alunos e instrutores do Projeto, que se dividem entre saxofones, trompetes, trombones, piano, baixo, bateria e percussão. Seus concertos costumam ser bastante concorridos, justamente por executar um repertório mais popular, o que atrai e aproxima o público durante suas apresentações.

O Projeto Música nas Escolas é desenvolvido no município de Barra Mansa pela Prefeitura e Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, com patrocínio do Ministério da Cultura, CCR Nova Dutra e Saint Gobain.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *