Alunos ganham título de Fiscais do Rio Barra Mansa
4 de julho de 2018
Secretaria de Saúde de VR divulga calendário para consultas de retorno   
4 de julho de 2018


Policlínica da Melhor Idade promove festa para os idosos

Festa foi organizada de forma solidária e contou com comidas típicas, bingo, música e muita animação

A manhã da quarta, dia 4, foi animada para os 60 idosos da Policlínica da Melhor Idade, coordenada pela Secretaria de Saúde de Volta Redonda. Eles participaram de uma festa solidária, realizada na área verde da policlínica, no Aterrado. Cada um levou um prato típico de festa julina. Os idosos são do grupo Oficina da Memória e a atividade faz parte de dinâmicas lúdicas em prol do tratamento da memória.

O secretário Municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, prestigiou o evento. “Agradeço a todos por essa alegria, é sempre um prazer estar aqui. Ano passado eu também estava presente nessa festa e esse ano fiz questão de vir prestigiar vocês, que são exemplos para todos nós. E por isso, merecem nosso carinho e respeito”, comentou Alfredo Peixoto.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que atividades voltadas para a terceira idade sempre terão seu apoio.  “Os idosos representam uma parcela importante de nossa cidade e merecem uma atenção especial. Estamos sempre buscando inovar e buscar soluções que contemplem os idosos. A abertura do Hospital do Idoso foi uma das ações em prol da terceira. Espero poder anunciar novas conquistas em breve”, frisou Samuca Silva.

A aposentada Marlene Tranim, de 74 anos, comentou sobre o prato que ela preparou. “Eu trouxe um bolo, que leva açúcar mascavo, canela, aveia e outros ingredientes, mas eu coloquei um ingrediente especial:  muito carinho”, disse dona Marlene.

Maria Bernardete, de 77 anos, que também faz teatro na Academia da Vida, foi fantasiada de homem caipira. “Eu faço teatro há nove anos e também participo aqui do grupo Oficina da Memória. Eu faço questão de participar de tudo que eu puder. Aqui a gente amigos e ocupa a mente com boas atividades”, disse.

Policlínica da Melhor Idade

A policlínica fica no bairro Aterrado, ao lado da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) e atende a idosos que apresentam quadro clínico de queixa de esquecimento. Entre outras atividades eles participam de atividades, que estimulam o cérebro, por meio de exercícios e dinâmicas. A equipe é formada por 7 geriatras, 1 neurologista, 1 assistente social, 2 psicólogos, 2 enfermeiros, 1 nutricionista, 1 técnico de enfermagem, recepcionistas e coordenação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *