Policlínica da Melhor Idade promove festa para os idosos
4 de julho de 2018
PRF prende foragido por tráfico na Dutra, em Itatiaia
5 de julho de 2018


Secretaria de Saúde de VR divulga calendário para consultas de retorno   

ALFREDO PEIXOTO - SECRETÁRIO DE SAÚDE VR

Iniciativa teve início em maio e visa oferecer atendimento especial a população

Desde o mês de maio a Secretaria de Saúde de Volta Redonda vem disponibilizando um calendário especial para a marcação de consultas de retorno. No total, 17 médicos especialistas atendem a população, na Policlínica Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira. Especialmente, no dia 6 de julho (sexta-feira), devido ao jogo do Brasil, pela Copa do Mundo, o atendimento na Policlínica será até às 12h.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, reforçou que todas as iniciativas para garantir agilidade e mais comodidade para a população são sempre bem-vindas. “A saúde é uma das prioridades de nosso governo e todas as ações em prol da população têm meio apoio. Espero que esse calendário especial para marcação de consulta de retorno atenda bem a população”, disse Samuca Silva.

“Esse calendário é exclusivo para marcação de consulta de retorno. Para os agendamentos de primeira consulta, o procedimento continua o mesmo, ou seja, são marcados por meio das Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família”, explicou a coordenadora da Média Complexidade da Secretaria de Saúde, Flávia Lipke Ensenat, acrescentando que em maio foram realizadas 18.300 atendimentos e em junho 15.192.

Alfredo Peixoto, secretário de Saúde de Volta Redonda, disse que esse calendário especial foi desenvolvido visando oferecer mais agilidade à população. “Nós definimos esse calendário especial com datas específicas para que a população não precise aguardar por muito tempo. E o resultado tem sido bem efetivo”, destacou Alfredo Peixoto

O calendário especial de marcação de retorno vai até outubro. Veja abaixo a agenda do mês de julho para marcação de consultas de retorno na Policlínica da Cidadania:

Dias 4 e 19 – Dermatologista e Nefrologista

Dias 5 e 20 – Oftalmologista (incluso exames Oftalmológicos) e Ortoptista

Dias 6 e 23 – Urologista, Gastroenterologista (Adulto/Infantil)

Dia 9 –             Reumatologista, Endocrinologista, Urologista, Gastroenterologista (Adulto/Infantil)

Dias 10 e 25 – Nutricionista, Neurologista (Adulto/ Infantil, incluso exame EEG)

Dias 11 e 26 – Pneumologista (Adulto/ Infantil) e Otorrinolaringologista

Dias 12 e 27 – Alergologista, Angiologista

Dias 13 e 30 – Cardiologista (incluso exame ECG), exame de Audiometria

Dias 18 e 31 – Hematologista (Adulto/Infantil), Ortopedista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *