Unidades de Saúde abrirão em dois sábados para realização de exames preventivos
5 de julho de 2018
Revitaliza Resende chega a mais uma escola do Paraíso
5 de julho de 2018


Atendimento no Mamógrafo Móvel é ampliado e ficará até sábado

Serão realizados 360 exames de mamografia e utrassonografia em Volta Redonda;

O Mamógrafo Móvel, do Programa Nova Saúde, fará mais 60 atendimentos em Volta Redonda, conforme anunciou o prefeito Samuca Silva. Antes, a previsão seria que o veículo ficaria até quinta-feira, dia 5; agora, será até sábado, dia 7 – totalizando 360 exames. O prefeito de Volta Redonda fez uma visita na manhã desta quarta-feira, dia 4, em frente da Policlínica, no Estádio Raulino de Oliveira, no Aterrado.

“Temos um compromisso com a saúde e esse governo dá prova que valoriza as pessoas. E venho anunciar que o veículo ficará até sábado. Estamos investindo na saúde da cidade, que é um das prioridades do nosso governo. Temos o primeiro Hospital do Idoso do estado do Rio e o segundo do país; voltaremos com o Hospital Santa Margarida ainda neste ano; mais fazer uma clínica da família no bairro Vila Brasília; começamos a funcionar com a Clínica de Dialise; além da ampliação do COC (Centro Odontológico Comunitário) do bairro Santa Cruz”, disse o prefeito Samuca Silva.

Os atendimentos acontecerão de 8 às 12 horas e de 13 às 16 horas. Os pacientes são pré-agendados pela Secretaria de Saúde de Volta Redonda. A ideia do projeto é atender pacientes que estavam aguardando na fila de espera. Por conta do jogo do Brasil, que disputa as quartas de finais, a unidade não funcionária na sexta-feira, dia 6. O veículo possui estrutura com equipamentos modernos, ar condicionado e salas para a realização dos exames. Além do exame de mamografia, são realizados também ultrassonografias.

Quem aprovou a vinda do veículo foi a cozinheira Luiza de Lima Dias, 59 anos, que estava na fila de espera há três meses: “Isso me deu um alívio. Enfim, conseguirei fazer um exame. Estou bem recebida e muito bem tratada”, contou. Maria Amélia Arantes, 65 anos, concordou e complementou: “O atendimento foi muito rápido. Espero que esteja mais vezes na cidade para que outras pessoas sejam atendidas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *