Inscrições para Curso de Cuidador Familiar de Idoso começam nesta segunda-feira
5 de julho de 2018
Escolas municipais e postos de saúde de BM funcionam em horário especial
5 de julho de 2018


Volta Redonda segue com campanha de vacinação contra gripe

Crianças, gestantes e puérperas, até 45 dias após o parto, formam o público alvo menos imunizado

O município de Volta Redonda segue com a Campanha de Vacinação contra Influenza para atingir a meta de imunizar 90% da população alvo, cerca de 60 mil pessoas. As doses estão disponíveis em todas as 44 unidades da Atenção Básica, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

O foco neste período final de campanha está nas crianças de seis meses a quatro anos; gestantes em qualquer idade gestacional; e puérperas, até 45 dias após o parto. Os três grupos foram os menos imunizados durante a campanha, que começou em 24 de abril e já vacinou mais de 44.500 pessoas no município. A cobertura vacinal nestes casos está em torno dos 50%, quando o objetivo é chegar aos 90%.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, Milene Paula de Souza, os idosos atingiram a marca de 88,1% de cobertura vacinal. “Temos certeza que vamos chegar e até ultrapassar os 90% de idosos vacinados”, afirmou, acrescentando que os trabalhadores da área de saúde e os professores foram vacinados além da meta.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, lembra que o público alvo da campanha é formado por parte da população considerada mais suscetível ao agravamento de doenças respiratórias, “por isso, temos que alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é vacinar 90% da população”, falou.

O prefeito do município Samuca Silva faz um apelo para que os pais levem as crianças às unidades de saúde para vacinar e também pede para as gestantes e puérperas do município procurem a imunização.

“O objetivo da vacina é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população. A vacinação é a medida mais efetiva para a prevenção da influenza grave e de suas complicações”, reafirmou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *