Festival Dança VR 2018 encanta o público e profissionais em Volta Redonda
8 de julho de 2018
Torneio Leiteiro de Rialto comemora 30 anos como símbolo de união e festa em família
8 de julho de 2018


Rua de Compras recebe 50 mil pessoas no Santo Agostinho

Um domingo de promoções, lazer, entretenimento e de muitas famílias passeando

De acordo com estimativas da Guarda Municipal, desde as 10h da manhã deste domingo, quando houve a abertura oficial de mais um Rua de Compras, pelo prefeito Samuca Silva, vários  secretários, e representas das entidades parceiras do evento, pelo menos

50 mil pessoas passaram pelo bairro Santo Agostinho.

O projeto organizado pela prefeitura de Volta Redonda, através de um conjunto de secretarias,  tem a pareceria da  Aciap (Associação Comercial), CDL( Câmara de Dirigentes Lojistas) e do Sicomércio para estimular as vendas com bons descontos para os consumidores.

Mas o domingo, teve muitas outras opções que apenas as compras. Houve lazer, ações de orientação sobre saúde e muita conversa de famílias que aproveitaram as ruas fechadas para o trânsito, para passear e encontrar amigos.

– Eu saí com o meu marido e os dois filhos para passear por aqui. Hoje não compramos nada, mas fizemos um lanche e depois aproveitamos para almoçar fora de casa. Foi ótimo” –  Disse

Ângela Campos, moradora do Santo Agostinho.

Para o prefeito Samuca Silva, mais essa edição do Rua de Compras, confirma o sucesso do projeto criado no ano passado. Este é um projeto pioneiro no estado do Rio, e que coloca Volta Redonda como cidade mais empreendedora no estado. “Este é um domingo diferenciado que traz lazer e benefícios para todas as famílias que estão aqui”, disse o prefeito.

Muitas mães e pais levaram os filhos de colo nos carrinhos, na parte da manhã, quando o sol estava favorável. O secretário municipal Joselito Magalhães, destacou o crescimento da atividade comercial no bairro:

O Santo Agostinho é um centro comercial muito importante para a cidade pela força da sua diversidade em produtos e serviços. É esse Rua de Compras ajuda a fomentar as vendas, disse.

Os comerciantes aprovaram a nova etapa do projeto. Muitos armaram exposições dos produtos com preços mais baixos:

A expectativa de boas vendas se concretizou. Vendemos tudo com desconto. Esta foi a primeira vez que participamos e gostando muito”, disse a lojista Andrea Modas Correia. O comerciante de Nova Iguaçu, Regiano Lopes,  que estava visitando o bairro com a família elogiou o projeto da prefeitura:

“Muito boa essa iniciativa da prefeitura e dos comerciantes de Volta Redonda para ajudar o comércio a vender mais. Todo mundo sai lucrando, ninguém perde. Ganha o lojista e ganha o consumido”, comparou.

As secretarias municipais de Saúde, Esporte e Lazer, Ação Comunitária, Meio Ambiente, participaram do Rua de Compras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *