Barreira Fiscal autua empresa transportando produtos irregulares
10 de julho de 2018
Inscrições para curso de qualificação para o setor automotivo podem ser feitas em Quatis
10 de julho de 2018


BM recebe novos veículos para Saúde e Guarda Municipal

Economia com combustível e aluguel pode chegar a R$ 1,5 milhão por ano

A prefeitura de Barra Mansa recebeu essa semana novos veículos, sendo cinco para a Guarda Municipal e nove para a Secretaria de Saúde. Os veículos da Saúde serão utilizados pela Atenção Básica, que compreende as unidades de saúde; Programa de Saúde Mental, Álcool e outras drogas; SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar) e Hemonúcleo. Quatro viaturas da Guarda Municipal farão parte da Ronda Escolar e outra será direcionada para o CESP (Centro Estratégico de Segurança Pública).

Os veículos da Saúde, Renault Kwid 0km, foram comprados através de emendas parlamentares. “Considerados os veículos mais econômicos do mercado, se somarmos entre os aluguéis dos carros antigos e combustível poderemos chegar a mais de R$ 1,5 milhão economizados por ano com essa aquisição. Esse é o nosso comprometimento, de fazer certo e da melhor maneira possível, visando economizar recursos para que tenhamos condições de aplicar em mais investimentos”, explicou o prefeito Rodrigo Drable.

O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, destacou a importância da aquisição de novos veículos. “Além da economia, esses carros também devolvem aos usuários mais conforto e regionaliza a assistência médica no município com veículos preparados para atender a demanda da Saúde”, ressaltou.

RONDA ESCOLAR GANHA REFORÇO

A Ronda Escolar, serviço realizado numa parceria entre a Guarda Municipal e Polícia Militar, completou seu primeiro ano e ganhou de presente quatro novos veículos. Comprados através da Secretaria de Educação pelo programa federal Salário Educação, contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltados para a educação básica pública, os veículos Renault Oroch 0km farão a segurança de mais de 27 mil alunos do entorno das unidades escolares municipais e estaduais.

Além das viaturas da Ronda Escolar, o Centro Estratégico de Segurança Pública recebeu um novo veículo comprado com recursos próprios. Segundo Rodrigo Drable, essa renovação nos veículos da Guarda Municipal permitirá mais segurança para os agentes, além de garantir que os serviços sejam realizados. “Quando assumimos, a Guarda Municipal tinha apenas dois carros e uma moto. Com essa aquisição, vamos possibilitar que a Ronda Escolar, o serviço de monitoramento em festividades, controle do patrimônio e tráfego de veículos seja efetivo. Além de segurança, estamos garantindo que os nossos guardas tenham condições adequadas de trabalho com conforto”.

O secretário de Educação, Vantoil de Souza, ressaltou o trabalho realizado pelo grupamento de Ronda Escolar no dia a dia dos alunos. “A Ronda Escolar garante a segurança das escolas e evita o assédio aos nossos alunos de pessoas que possam oferecer situações de risco”. O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, completou dizendo que o monitoramento feito nas escolas atua como prevenção à criminalidade e segurança aos estudantes barramansenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *