Volta Redonda faz campanha contra o uso do cerol e linha chilena
10 de julho de 2018
SME realiza seminário final para o PNAIC
10 de julho de 2018


VR se prepara para prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

Samuca Silva diz que agora é momento de destrinchar e aprimorar os projetos para concorrer o prêmio nacional

Volta Redonda irá representar o estado do Rio de Janeiro na etapa nacional do prêmio ‘Prefeito Empreendedor’, do Sebrae, que acontecerá no primeiro semestre de 2019, em Brasília. Na etapa estadual, o município venceu em duas categorias: ‘Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI (Micro-Empreendedor Individual)’ e ‘Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios’. Em dez anos de prêmio, Volta Redonda foi o primeiro município a conquistar duas categorias no mesmo ano.

Na manhã desta terça-feira, dia 10, o prefeito Samuca Silva ofereceu um café da manhã para toda equipe envolvida nos programas municipais de desenvolvimento econômico. “Agora, é um momento de destrinchar e aprimorar os projetos para concorrermos no prêmio nacional. Quero agradecer ao Sebrae por tudo que tem feito por Volta Redonda. É uma instituição que provoca o empreendedorismo”, disse Samuca Silva, que recebeu a coordenadora regional do Sebrae no Sul Fluminense, Ana Lúcia de Araújo Lima.

Dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, 75 se inscreveram no prêmio; dos quais, 35 cidades foram finalistas. “Isso mostra a credibilidade do prêmio. A banca foi externa, de outros estados do país. A atual gestão de Volta Redonda está de parabéns porque em um ano e meio de trabalho já está colhendo os frutos”, disse a coordenadora do Sebrae, que continuou:

“No empreendedorismo, as pessoas sempre buscam uma referência e Samuca é essa em Volta Redonda. O sucesso pode acomodar os gestores, mas isso não aconteceu na cidade. Sinto e vejo essa disposição da equipe de trabalho da prefeitura. Agora, é necessário trazer o empreendedorismo nas escolas públicas”, destacou.

Joselito Magalhães, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, ressaltou a liderança inspiradora do prefeito de Volta Redonda: “Estamos mudando a cara de Volta Redonda, melhorando o ambiente de negócios. É um reconhecimento do Sebrae, uma instituição de renome”.

Além da secretaria de Desenvolvimento Econômico, participaram também a pasta de Meio Ambiente; a de Educação; a de Fazenda; o VR Banco de Fomento; da Vigilância Sanitária; e da Central Única de Compras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *