Onde o samba, o amor e a paz ficam à vontade!
11 de julho de 2018
Polícia Militar prende homem com drogas no bairro Minerlândia
11 de julho de 2018


Corrida e Caminhada UFF 2018 terá 1400 participantes em Volta Redonda

– Todas as vagas foram preenchidas já nos primeiros dias da abertura das inscrições; atletas se preparam para subir ao pódio no domingo, dia 15;

A segunda edição da Corrida e Caminhada UFF, que acontece neste domingo, dia 15, na Radial Leste, bairro Aero Clube, promete ser um sucesso de público e solidariedade.  A competição será realizada pelo Ministério do Esporte (ME) e organizada pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e está sendo trazida para o município por Rosana Bergone. De acordo com a coordenação, todas as 1400 vagas – são 900 para a corrida e 500 para a caminhada – foram preenchidas já nos dois primeiros dias, após a abertura das inscrições no sábado, dia 7.

“Nas primeiras divulgações que fizemos, os atletas e os participantes da caminhada correram para a internet e se inscreveram gratuitamente. Isso nos deixa feliz, pois é o reconhecimento pela grandeza e compromisso que o evento tem com os atletas e as entidades assistenciais da cidade, que vão receber os alimentos doados pelos inscritos. Vamos arrecadar mais de 4 toneladas de alimentos”, avalia o coordenador Laiam Bergone.

A largada da corrida será às 7 horas, com percurso de nove quilômetros, sendo duas voltas no mesmo trajeto da Radial Leste.  Já a saída da caminhada será às 7h30min, com percurso de três quilômetros. Por ser solidária, cada participante trocará três quilos de alimentos não perecíveis por um kit contendo camiseta, chip, boné e sacola para correr ou caminhar.  A entrega dos mantimentos para a retirada do kit será no sábado, dia 14, das 8 às 13 horas, no Estádio da Cidadania.

A competição vai oferecer total estrutura para os participantes, segundo destaca o coordenador da UFF, Francisco Barreto. “Teremos posto médico, massagistas, kit de hidratação, pontos de água para os atletas nos trajetos e um sistema de som será montado no local para anunciar a largada e os resultados da corrida. Todos os participantes receberão medalhas de participação e os três primeiros de cada categoria serão premiados com troféus”, detalha Barreto.

Na caminhada vão participar pessoas que já iniciaram nas práticas de caminhadas e aqueles que querem dar início à atividades físicas.  Na corrida, a expectativa é reunir atletas de todas as cidades da região e de outras partes do Estado.  O corredor Pedro Henrique Silva Ramos, o Pedrinho, 19 anos, de Barra Mansa, treina todos os dias, sem pausa até mesmo para fins de semana.  Ele foi campeão da primeira edição da Corrida UFF e quer novamente subir ao pódio. “Respeito todos os meus adversários, mas com muita humildade, quero vencer”, disse o atleta. A campeã feminina, também da Corrida UFF, Josie Vitorino, 40 anos, voltou a treinar há poucos meses, pois está em tratamento das dores na bacia. “Não posso ficar fora desta corrida, principalmente, porque é na minha cidade, de graça e muito bem organizada. Vou dar o meu melhor e quero pontuar”, deseja a corredora.

Uma das primeiras a se inscrever na Corrida da UFF, Camila Brant, 40 anos, está com fôlego de vitória. Esta semana, ele venceu a corrida 9 de Julho em Guaratinguetá (SP), correndo cinco quilômetros. “As corridas da UFF são excelentes. Embora seja quase o dobro do percurso que corri esta semana, estou preparada para vencer”, disse ela. O corredor Alexandre Freire, 29 anos, da Coorbama (Corredores de Barra Mansa), vencedor em quatro corridas regionais, ficou em segundo lugar na primeira corrida da UFF.  “Esta corrida tem uma estrutura de primeira linha e é uma das melhores de rua do Estado. Pelo meu preparo, tenho bastante chances de vencer a prova”, acredita o atleta.

A competição, segundo Rosana Bergone, é um presente para a cidade em razão do aniversário de 64 anos de Volta Redonda. “A corrida de dezembro foi uma das maiores do Estado do Rio de Janeiro e elogiada por todos. Diante deste resultado, a cidade ganha uma segunda edição, que foi prometida pelo Ministro do Esporte, Leandro Cruz, com mais 200 vagas e está sendo realizada” disse. Ela lembra que o Ministério do Esporte oferece mais três projetos esportivos na região. “Está chegando um novo programa, o Virando o Jogo, que está em fase de contratação da equipe de trabalho. Em quatro cidades, são mais de 6 mil pessoas aprendendo cidadania e praticando esporte todos os dias”, destacou Bergone, satisfeita com os investimentos esportivos federais na cidade feitos a seu pedido. O evento terá também o apoio da Prefeitura Municipal de Volta Redonda e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *