Saae de Barra Mansa abre 119 vagas em processo seletivo
11 de julho de 2018
Volta Redonda vai transformar lixo em energia
11 de julho de 2018


JEVRE 2018 inclui duas modalidades paradesportiva

Novidade foi apresentada no Congresso Técnico realizado no auditório da Secretaria de Educação de Volta Redonda

Os Jogos Estudantis de Volta Redonda (JEVRE) deste ano conta com uma grande novidade, a inclusão de duas modalidades paradesportivas para pessoa com deficiência.  A notícia foi apresentada nesta quarta-feira, dia 11, no Congresso Técnico dos Jogos Estudantis, realizado no auditório da Secretaria de Educação. A Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) aproveitou a oportunidade e apresentou um balanço do evento realizado em 2017.

De acordo com Maria Paula Tavares, secretária da pasta, esse foi o primeiro contato com as escolas que vão participar dos jogos em 2018. “O congresso é o primeiro contato que a equipe da SMEL tem com os professores e responsáveis pelas escolas. É o momento em que apresentamos um balanço do ano anterior e mostramos a novas ações que serão realizadas. Todas as atividades que foram sucesso na última edição serão aprimoradas, este espaço é para que as escolas possam discutir e mostrar as boas práticas das suas unidades”, disse.

O evento contou com a participação de mais de 60 professores e representantes de escolas. Além do atletismo e da natação que serão modalidades paradesportivas outras duas modalidades também foram inseridas: Taekwondo e basquete 3×3.

A abertura do JEVRE 2018 será realizada no dia 24 de agosto, no ginásio da Ilha São João. Segundo Vera Lúcia Ferreira Cruz, diretora da Escola Municipal Especializada Doutor Hilton Rocha, é muito importante a participação dos alunos neste tipo de evento. “No último ano nos fomos convidados a participar como espectadores e este ano estamos tendo a possibilidade de participar da competição. Essas atividades são importantes para os alunos com deficiência visual, a inclusão ajuda no desenvolvimento didático e mostra também o que eles são capazes de fazer”, contou.

As inscrições estarão disponíveis a partir desta segunda-feira, dia 16, na pagina da SMEL. Todas as escolas da cidade podem participar. Ao todo serão 24 modalidades entre coletivas, individuais e paradespostivas. Em 2017 foram 57 escolas participantes e mais de seis mil alunos inscritos.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância em incluir modalidades para pessoa com deficiência. “O JEVRE é um grande evento esportivo para os estudantes da cidade. E nada mais justo que incluir todos esses alunos, é muito importante pensar nestas modalidades como forma de oportunizar a participação de pessoas com deficiência. Nossa gestão se comprometeu em trabalhar esses assuntos e realizar políticas públicas de qualidade”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *