Escolas e Casa da Cultura comemoram os 170 anos de elevação de Resende
11 de julho de 2018
Corrida e Caminhada UFF 2018 terá 1400 participantes em Volta Redonda
11 de julho de 2018


Onde o samba, o amor e a paz ficam à vontade!

Samba da Jurema, que vem atraindo cada vez mais admiradores, está em sua terceira edição e promete agitar o domingo em Volta Redonda; Os apaixonados por arte, moda, decoração e futebol também terão espaço

O cenário musical da região sul fluminense vem mostrando que não é só o sertanejo e o funk que embalam as pessoas. Pois é, o samba de raiz continua com seu espaço garantido e a prova disso é o Samba da Jurema, que em sua segunda edição, ocorrida no último 06 de maio, embalou mais de 800 pessoas por quase 7 horas de samba sem intervalo.

A terceira edição acontecerá neste domingo, 15, na AEVR – Associação dos Engenheiros de Volta Redonda – Rua do Zoológico –, com entrada franca. Mais uma vez Raphael Garcez e seus amigos irão comandar a grande roda de samba que acontece durante todo o dia. O evento começará às 10h da manhã com exposição de arte, moda e decoração de artistas independentes da região e isso faz com que o evento se torne ainda mais democrático.

Mas sabe qual é a grande estrela do Samba da Jurema? A feijoada! Isso mesmo, servida nas opções brasileira e vegana, o prato feito custará apenas R$15,00. “Entendeu por que o Samba da Jurema é democrático? A grande ideia é juntar pessoas, dos mais variados estilos e tribos. Por isso, pensamos em, além de servir a feijoada brasileira, também oferecer a feijoada vegana. As famílias e principalmente as crianças são super bem-vindas, por este motivo, temos a disposição dos pequenos – e de graça – uma cama elástica para eles gastarem bastante energia”, contou Davi Tedesco, coordenador do projeto. Para os amantes de futebol, ao meio dia será transmitida a final da Copa do Mundo. Então, não tem desculpa para não ir.

Como o Samba da Jurema é um evento solidário, para esta edição, serão recolhidos casacos, calças e cobertores que serão doados a Campanha do Agasalho. Então, se você tem aquela peça que não usa mais, leve para o evento. Com certeza, será muito bem-vinda. Pensando também no futuro, eles estão incentivando as pessoas a levarem seus próprios copos e canecos, desta forma irão gerar menos lixo e com isso, menos poluição ao meio ambiente. Dá pra se divertir, dá pra sambar, dá pra ajudar o próximo e também dá pra preservar o meio ambiente. Então leve seu copo: não esqueça!

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda o Samba da Jurema promete mais uma vez levar o que a música tem de melhor: alegria, paz, amor, solidariedade, união e muita diversão.

Banda da Jurema

Raphael Garcez, musicista, reuniu um grande time de talentos do samba e desde a primeira edição, que aconteceu em Barra Mansa/RJ, eles vêm dando um show. São eles: Arthur Jorge (Cavaquinho), Daiana Damião (Reco-reco e voz), Ed Zambroni (Cavaquinho e voz), Igor Garcia Bravo (Banjo e voz), LD – Luciano Dias (Tantã), Leandro Tolentino (Surdo), Mestre André (Pandeiro), Pedro Cabral (Atabaque), Pedro Morais (Pandeiro), Pedro Toledo (Cuíca), Pitter Franklyn (Repique de mão), Rafaela Céli (Repique de mão), Raphael Garcêz (Violão 7 Cordas e voz) e Victor Oliveira (Violão 6 cordas e voz).

Abertura às 10h com feira de moda, artesanato e decoração:

Alquimia saboaria artesanal – Sabonete, hidratante e aromatizante

Bohip – Acessórios masculinos

Brookie Brakeshop – Bikefood

Chocotri – Delícias de chocolate

Espaço das meninas – Brechó

Ju Lingerie – Moda íntima

Kakauê – Licor cremoso

Mandalar-te – Mandalas decorativas

Moa Atelier – Acessórios Femininos

Oh My God! – Bolsas

Onã Store – Camisaria

Rei Orgonites – Acessórios em orgonite

Serviço:

Samba da Jurema

Data: 15/07/2018 – Domingo

Local: AEVR – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda, Rua 93C, Vila Santa Cecília, Volta Redonda – Rua do Zoológico

Abertura: 10h com início da feira de moda, artesanato e decoração.

Almoço: Feijoada Brasileira ou Vegana acompanhada de arroz branco, couve refogada, farofa e laranja (*Servida das 11h30m às 15h ou enquanto durar estoque)

Show: Samba de Raiz ao vivo com Raphael Garcez e amigos

Solidariedade: Campanha do Agasalho

Será transmitido à final da Copa do Mundo.

Não esqueça: Leve seu copo de casa e evite o despejo de plástico na natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *