JEVRE 2018 inclui duas modalidades paradesportiva
11 de julho de 2018
Escolas e Casa da Cultura comemoram os 170 anos de elevação de Resende
11 de julho de 2018


Volta Redonda vai transformar lixo em energia

PREFEITURA DE VR - PALÁCIO 17 DE JULHO

Secretaria de Meio Ambiente avalia propostas de cinco empresas

Em breve Volta Redonda vai ganhar um projeto de geração de energia a partir de resíduos sólidos urbanos. Isso significa que o lixo coletado na cidade será transformado em energia. Após divulgação do chamamento público, cinco empresas se cadastraram para participar das licitações, e têm 60 dias para apresentar as melhores propostas, incluindo critérios de viabilidade financeira, ambiental, vida útil, além de outros requisitos.

Daniela Vasconcelos, secretária de Meio Ambiente, explicou que diversas secretarias da prefeitura também estão envolvidas. “É um projeto que está sendo desenvolvido em parcerias, conforme orientação de nosso prefeito Samuca Silva. Estamos contando também com o apoio da UFF (Universidade Federal Fluminense”, disse Daniela Vasconcelos.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que o projeto será interessante para a cidade. “Volta Redonda está mudando e as mudanças estão trazendo avanços em todos os seguimentos. E este projeto vai demonstrar que podemos nos comparar a grandes cidades. Diariamente eu cobro dos secretários novas ideias e integração. Recebemos, recentemente, dois prêmios como prefeito empreendedor e este reconhecimento é um sinal de que a nossa cidade está no caminho certo”, frisou Samuca Silva.

Os nomes das empresas habilitadas ao projeto foram divulgados no jornal oficial Volta Redonda em  Destaque, nº 1458, de 5 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *