EPD-VR completa 35 anos e apresenta saldo positivo
12 de julho de 2018
Fundação Beatriz Gama realiza festa junina para crianças e adolescentes
12 de julho de 2018


Academia da Vida realiza Festa da Família em Volta Redonda

Atividade dos alunos do primeiro ano contou com teatro, dança e exposição de trabalhos

A Academia da Vida, responsável pelos cursos de atualidades e artes inserindo os idosos na sociedade, realizou nesta quinta-feira, dia 12, a ‘Festa da Família’, em sua sede no Estádio Raulino de Oliveira. A atividade contou com a participação dos familiares e amigos dos alunos do primeiro ano. A ação teve como objetivo a interação e apresentação dos projetos desenvolvidos pelos idosos para seus familiares.

Segundo Márcia Campos, diretora da Academia da Vida, a festa é muito importante para os idosos. “Os alunos se dedicaram para que essa festa fosse realizada. Neste evento eles conseguem mostrar para suas famílias o que eles produzem na Academia da Vida. Eles se sentem mais ativos, indicam para todos que eles ainda podem aprender e produzir”, disse.

O evento contou com uma exposição dos trabalhos dos alunos ligados a artista de belas artes Tarsila do Amaral. Além de uma apresentação do coral e da peça teatral ‘A Pedra de Diamante’. De acordo com o presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE), responsável pela Academia da Vida, Waldyr Bedê, a atividade é muito afetuosa para os idosos.

“É um momento de congraçamento, de confraternização de estreitar o laço familiar, de forma a estabelecer novas relações entre os idosos, a família e a Academia da vida. São momentos acima de tudo alegria, de comprimento, de dedicação e de amor”, enfatizou.

Atualmente o espaço conta com mais de 400 alunos. Para Iraci de Oliveira, 66 anos, participar da Academia da Vida é muito motivador. “Estão todos de parabéns por realizar esse trabalho. Me sinto muito mais motivada, aqui fiz várias amizades e qualquer trabalho que nós realizamos é muito importante para todos, aqui criamos laços, viramos uma família”, contou.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância de se inserir a terceira idade na sociedade. “A Academia da Vida exerce uma função muito importante na vida do idoso. Ela o insere na sociedade através do conhecimento. Isso é muito importante para deixar a terceira idade ativa”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *