Maycon e Samuquinha desistem de disputar eleição
12 de julho de 2018
Academia da Vida realiza Festa da Família em Volta Redonda
12 de julho de 2018


EPD-VR completa 35 anos e apresenta saldo positivo

 

A Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda (EPD-VR) completou 35 anos. Uma reunião realizada no auditório do Colégio Getúlio Vargas serviu para marcar a data e apresentar um balanço e projeções para os próximos anos. A EPD é responsável pelos projetos em prol de inovações  tecnológicas e modernização dos processos da Prefeitura de Volta Redonda. O evento contou com a presença de toda a equipe da empresa e de secretários da prefeitura.

Durante uma breve apresentação sobre a empresa, Mateus Moreira Cruz, presidente da EPD, fez um comparativo entre 2016 e 2018. “No ano de 2016 registramos um déficit de cerca de 400 mil reais. No ano seguinte, em 2017, tivemos um lucro de aproximadamente 300 mil e, novamente, em 2018, alcançamos um saldo positivo em torno de 224 mil, considerando apenas os seis primeiros meses do ano”, destacou Mateus.

Mateus acrescentou ainda que esta evolução se reflete nos avanços e projetos conquistados pela EPD, em conjunto com a Prefeitura de Volta Redonda. Ele citou como exemplos a aquisição de 12 novos computadores e 6 scanners (equipamento responsável por digitalizar imagens, fotos e textos impressos para o computador), que vai oferecer mais agilidade aos processos da prefeitura e autarquias. “Nosso objetivo é modernizar cada vez mais, pois com esse equipamento vamos poder digitalizar todos os processos e documentos da prefeitura. Esse serviço também poderá ser oferecido a outras cidades e com isso, vamos poder gerar renda para o município”, explicou Mateus.

Leitor ótico nas catracas do Estádio Raulino de Oliveira e o projeto Cercas Inteligentes, foram outros projetos citados por Mateus. O primeiro visa evitar filas e proporcionar maior controle durante os eventos. O segundo se refere a implantação de câmeras nas entradas da cidade, a fim de monitorar veículos e pessoas que saem ou entram na cidade. Além desses, outras iniciativas encontram-se em fase de estudos de implantação.

“A EDP foi criada para ajudar o serviço público com iniciativas que visam à eficiência tecnológica. Hoje somos uma referência, pois vários municípios vizinhos nos visitam para conhecer nossos projetos”, disse Mateus.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, parabenizou a EPD e comentou sobre os projetos. “Fico feliz de poder contar com o empenho e dedicação das equipes da EPD-VR. Parabenizo a todos por esse momento. Acompanho de perto todos os projetos, conheço a competência dos responsáveis, que são cobrados diariamente, para oferecer melhorias e inovações que reflitam em bons projetos para a população”, frisou Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *