II Festival Internacional de Música de Barra Mansa tem início nesta segunda
13 de julho de 2018
Produtores de Porto Real participam de abertura do curso Negócio Certo Rural
13 de julho de 2018

Feira de Artes e Artesanato acontece na Praça da Prefeitura

Atividade que entrou para o calendário oficial de eventos da cidade já é uma tradição

Mais de 60 artesãos participaram da feira Artes e Artesanato na Praça Sávio Gama, no Aterrado, nesta sexta-feira, dia 13. O evento que já faz parte do calendário oficial da cidade está atraindo cada vez mais gente. A Feira é provida pela secretaria de Cultura de Volta Redonda.

A secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, contou que é importante abrir esse espaço para os artesãos da cidade. “A feira de artesanato aqui já está se tornando tradicional. Os artesãos tem se mobilizado bastante para trazer artesanatos de qualidade”, disse Aline.

O artesão Reynaldo Loyo, falou que a primeira vez que está participando da feira, mas que está gostando muito do espaço para expor seu trabalho. “Eu trabalho com um tipo de material que não é muito conhecido, a orgonite. Além de mostrar meus produtos, as pessoas passam a conhecer essa arte. Quero participar sempre”, afirmou o artesão.

A comerciante Fátima Rocha comemora todas as vezes que tem a feira. “Eu acho uma excelente iniciativa. Tanto para os artesãos, quanto para nós consumidores. São produtos exclusivos, de qualidade e com preços acessíveis, ganhamos todos”, disse a comerciante.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que ações que contemplem os artesãos da cidade sempre serão incentivadas. “Estamos valorizando os artesãos de Volta Redonda, apoiando e estimulando eventos como este. Nós estamos trabalhando para dar mais oportunidades para a categoria. Toda arte tem que ser incentivada para o seu desenvolvimento”, destacou Samuca Silva.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *