Estatuto da Criança e do Adolescente completa 28 anos
13 de julho de 2018
Volta Redonda comemora 64 anos com atrações inéditas
13 de julho de 2018


Obras do Saae serão entregues à população na tarde do 17 de Julho

O Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) entrega na tarde de terça-feira, dia 17, ainda em comemoração aos 64 anos da cidade, duas obras. A primeira, às 14h, será a Estação elevatória de esgoto João Batista Teixeira de Abreu, na rotatória da Rua 207; e a ampliação e reforma da estação elevatória de água potável Hélio Nunes de Moraes será entregue às 15h, no bairro Açude.

A elevatória da Rua 207 vai receber diariamente os despejos de esgoto dos bairros Conforto, São Lucas, São Cristóvão, Minerlândia, Morada da Granja e Eucaliptal, que serão encaminhados para tratamento na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Engº Gil Portugal.

A obra, realizada com recursos do Fecam (Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano) da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), que amplia o tratamento de esgoto da cidade, possibilita o recebimento de recursos financeiros do Prodes (Programa de Despoluição de Bacias Hidrográficas), gerenciado pela Agência Nacional de Águas.

De acordo com o diretor Executivo do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca, o município de Volta Redonda poderá receber cerca de 5,5 milhões para serem utilizados em futuras obras de saneamento. “A ampliação do serviço de saneamento básico significa melhoria da qualidade de vida do cidadão e também preservação do meio ambiente. E é com esse objetivo que o Saae-VR trabalha diariamente”, afirmou Zeca.

O bairro Açude vai receber a elevatória de água potável ampliada e reformada. A obra vai gerar melhoria no abastecimento de água do bairro, beneficiando cerca de 15 mil moradores. O investimento nesta obra foi da ordem de R$ 1 milhão de recursos próprios do Saae-VR. Também está prevista para o bairro a construção de mais um reservatório com capacidade de 1,5 milhão de litros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *