Audiência Pública aborda perigo no armazenamento de escória
13 de julho de 2018
PRF prende motorista com CNH falsa na Dutra, em VR
13 de julho de 2018


Sebrae realiza mutirão do MEI em Barra do Piraí

O Sebrae/RJ realiza, dias 17 e 18 de julho, o mutirão dos MEIs com atividades gratuitas para regularização da situação cadastral dos MEIs junto à Receita Federal. O evento acontece de 10h às 17h, na Praça Nilo Peçanha. É uma promoção do Sebrae/RJ e da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Fazenda  e Desenvolvimento Econômico.

Durante os dois dias serão oferecidos serviços para que os MEIs possam regularizar a situação fiscal e fazer a Declaração Anual para quem perdeu o prazo de entrega. A analista do Sebrae/RJ, Leda Barreto, lembra que este documento é obrigatório para que os MEIs não paguem multa e tenham restrições em seu CNPJ e o mutirão é uma ótima oportunidade para o MEI regularizar a situação fiscal da empresa.

Para participar do mutirão, o MEI deve levar o CNPJ, identidade, CPF e o valor total de vendas e prestação de serviço no ano de 2017. O MEI que estiver em atraso com as declarações dos anos anteriores também pode aproveitar para regularizar a situação fiscal. Para isso, além dos documentos listados acima, deve levar os valores de faturamento referente a cada ano que está em atraso para que a Declaração também possa ser providenciada.

A região do Médio Paraíba possui cerca de 42.871 MEIs, sendo 4,5 mil na cidade de Barra do Piraí. No ano passado, o mutirão organizado na cidade regularizou 296 declarações, além de realizar 74 atendimentos sobre assuntos diversos relacionados aos MEIs.

Outras informações podem ser obtidas no telefone (24) 3347-5845 ou no Sebrae em Volta Redonda – Avenida Paulo de Frontin, 463, no Aterrado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *