Colisão deixa uma pessoa ferida em Campos Elíseos
15 de julho de 2018
PRF prende foragido da Justiça na Dutra, em Itatiaia
15 de julho de 2018


ONG AVAS ajuda famílias carentes na região

A Ong AVAS (Associação Voluntária Amigos da Solidariedade), fundada há mais de 30 anos, continua com seu trabalho voltado para as pessoas carentes, na região. A AVAS foi fundada pela atual presidente Ângela Campos e funcionava a princípio num dos cômodos de sua casa. Com o tempo, a ONG já tem o seu local e fica na Rua São Sebastião 33, no bairro Paraíso, em Resende.

Os pedidos são muitos e uma grande maioria é atendida o mais rápido possível. A solidariedade do povo é a maior receita dos pedidos em geral. Há pouco tempo, uma comunidade carente, moradores da comunidade São Januário, imediações do bairro Jardim do Sol, em Resende, perdeu todos os seus pertences em virtude das cheias do Rio Pirapitinga, afluente do Rio Paraíba do Sul.

Ângela Campos e seus colaboradores fizeram vários apelos e conseguiram sensibilizar a população que viu a tristeza estampada nos rostos de cada uma das famílias afetadas e contribuíram com roupas de cama, roupas em geral, televisão, rádio e móveis.

Ângela Campos destaca sempre a solidariedade do povo que se sensibiliza com a situação precária de algumas pessoas. “Quero agradecer a todos os colaboradores. São pessoas sensíveis que tem nos ajudado bastante. Que Deus abençoe à todos”, disse a presidente da Avas.

Com a chegada do inverno, a ONG Avas mudou o foco e fez apelos para conseguir gorros de tricô, blusas e agasalhos para os moradores da Zona Rural, principalmente as crianças que precisam sair de casa para a escola. O sucesso da campanha foi tão grande que em pouco tempo a ONG já estava na Escola Francisco Tavares para levar toucas de lã para as crianças. As famílias receberam também na Fazenda das Graças, móveis e roupas mais quentinhas.

Segundo os colaboradores, o café, com direito a um queijo mineiro, doce de abóbora e doce de leite, feito pela dona Ilda foi muito apreciado para aquecer um pouco mais o frio. Todos agradeceram o pessoal do Sertãozinho que foram bastante hospitaleiros.

A ONG precisa ainda de móveis, vasilhames de cozinha e agasalhos. Um pedido especial é de lã para confecção de toquinhas para as crianças. Segundo Ângela, outras escolas também serão atendidas, na medida do possível.

A presidente está orgulhosa, pois a Ong Avas, foi escolhida pela ArcelorMittal, empresa de Resende, em soluções modernas em aços planos e longos de alta resistência que possibilitam a redução de peso dos veículos, melhor desempenho na aplicação e menor custo total, melhorando a eficiência energética e diminuindo as emissões de gases poluentes, além de proporcionarem maior resistência contra impactos, foi escolhida para receber as doações da Campanha do Agasalho. “Quero agradecer a Laila e Patrícia, representando da empresa e todos os funcionários pela colaboração” disse emocionada a presidente da Avas.

Segundo os colaboradores da Ong, a responsabilidade é grande e o trabalho vai continuar com o objetivo de atender as populações carentes da região. O telefone de contato para ajudar as famílias carentes: 998411885

1 Comment

  1. ANGELA CAMPOS disse:

    OBRIGADO A TODA EQUIPE DO JORNAL DESTAQUE POPULAR, PELA BELA MATERIIA DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA ONG AVAS, QUE E TOTALMENTE VOLTADO A SOLIDARIEDADE E CONTA COM A AJUDA E A COLABORAÇÃO DE TODA COMUNIDADE . OBRIGADO A TODOS QUE FAZEM CONOSCO ESSA CAMINHADA SOLIDARIA. OBRIGADO AO PROGRAMA SHOW DA MANHA NA NA VOZ DO PARCEIRO GRANDE PROFISSIONAL E AMIGO INCENTIVADOR E COLABORADOR DA ONG AVAS E NOSSOS APELOS DIARIAMENTE ATENDIDOS PELOS OUVINTES DO QUERIDO RADIALISTA JOSE ROBERTO MENDONÇA UM CAMPEAO DE AUDIENCIA , PELA RADIO AGULHAS NEGRAS DE RESENDE. PARABENS . ANGELA CAMPOS PRESIDENTE DA ONG AVAS .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *