Estudante aprovado em 1º lugar em Portugal faz evento beneficente para estudar
15 de julho de 2018
Dois homens são assassinados no bairro Paraíso
15 de julho de 2018


Torneio de futsal agita Volta Redonda

Prefeitura incentiva as ações esportivas como práticas para a boa saúde

Mais de 200 crianças e adolescentes participaram de torneio de futsal na Praça Antônio Francisco Ozanan, no bairro 207, na manhã deste sábado, dia 14.

A competição, que distribuiu troféus e medalhas para os vencedores, foi organizada pela escolinha de futsal do bairro, um projeto social que tem apoio da prefeitura de Volta Redonda através da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), que fornece o professor e o material esportivo.

O fundador da escolinha, Josilei Francisco Damasceno, afirmou que o torneio incentiva as crianças a continuarem no esporte.

“Comecei nesta quadra com seis crianças e hoje reúno 85 meninos todas às segundas e quartas à noite para praticar esporte. Agradeço o apoio da prefeitura, da smel que é parceira da iniciativa”, falou, lembrando que as aulas são gratuitas, mas para o torneio cada criança contribuiu com um pacote de biscoitos que para ser doado a instituição de caridade”.

Igor e Cauã, de 11 anos; e Kaiky, de 13, estavam entre os seis que começaram a praticar o futsal na quadra da 207 e estão muito orgulhosos com o crescimento do grupo.

“O que começou como uma brincadeira entre amigos, agora é uma escolinha de futsal com muitos craques”, disse Cauã.

Noádia Santos, mãe do Matheus, de 10 anos, conta que o filho não perde um dia de treinamento. “Acho muito importante o valor que ele dá para o esporte. Na quadra, ele ainda aprende outras lições como respeitar os colegas”, acredita.

A secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, afirma que fomentar o esporte em todos os bairros da cidade é uma meta da atual gestão.

“Apoiar iniciativas como esta faz o número de crianças praticando esporte na cidade crescer. E prática esportiva é fundamental para o crescimento saudável”, afirmou.

Para o prefeito do município, Samuca Silva, fomentar o esporte na infância e na adolescência é garantia de uma população saudável no futuro. “Mais do que cuidar do corpo, a prática esportiva promove convívio social, trabalho em grupo e respeito às diferenças”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *