Carga de carreta cai e bloqueia acesso a Lúcio Meira
17 de julho de 2018
Show Musical vai comemorar os 50 anos da corporação Nossa Senhora do Rosário
17 de julho de 2018


Porto Real recebe reforço de mil doses para ampliar vacinação contra Influenza

Imunização será estendida para novas faixas etárias

A Secretaria de Saúde de Porto Real, em articulação junto à Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro, recebeu mais mil doses da vacina contra a Influenza, que protege contra a gripe H1N1. A imunização, que será ministrada à população a partir dos seis meses de idade, estará disponível a partir da próxima quarta-feira, 18.  As vacinas serão distribuídas nos polos das unidades de saúde: Central de Vacinas; Policlínico de Fátima; Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim das Acácias; USF do Jardim Real e USF de Bulhões.

Segundo a coordenadora de Imunização, Kátia Virgílio, é importante lembrar que as pessoas alérgicas a ovo (de galinha) e ao composto neomicina não devem ser vacinadas. Ela ressalta ainda que é importante levar para o ato da imunização o cartão vacinal.

As unidades de saúde funcionam das 8h30 às 12h e da 13h às 16h30.

Sintomas e cuidados

O vírus influenza, conhecido como gripe, pode apresentar os seguintes sintomas: febre; calafrios; mal-estar; dor de cabeça; dor no corpo; dor de garganta; dor nas articulações; prostração; coriza; tosse seca. Podem ainda estar presentes: diarreia; vômito; fadiga; rouquidão; olhos avermelhados.

Alguns cuidados devem ser tomados para evitar a contaminação, principalmente por aqueles que, por algum motivo, não puderem tomar a vacina. São eles: procurar estar em ambientes bem ventilados, sobretudo em locais com grande número de pessoas; cobrir o nariz ao tossir ou espirrar; evitar contato próximo com pessoas que apresentem os sintomas da gripe; lavar as mãos; utilizar lenço descartável para limpar o nariz; não compartilhar objetos de uso pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *