Incidente provoca derramamento de tinta na Dutra, em Itatiaia
17 de julho de 2018
Zélia Arbex recebe exposição de 11 fotógrafos profissionais e amadores
17 de julho de 2018


Prefeito de Volta Redonda inaugura obras importantes no dia do aniversário da cidade

Prefeitura concluiu obra no bairro Conforto

Volta Redonda comemorou 64 anos nesta terça, dia 17, e deu de presente para a cidade duas importantes obras. A primeira delas foi a conclusão da estação elevatória de esgoto, na rua 207, no Conforto. A segunda foi a ampliação e reforma da estação elevatória de água potável, no bairro Açude.

O prefeito Samuca Silva, secretários e convidados participaram das inaugurações e visitaram bairros e praças da cidade. Ao final do dia, shows com bandas locais, na Vila Santa Cecília, encerraram as comemorações pelo aniversário de Volta Redonda.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou sobre as obras.

“Eu estou ficando conhecido como o prefeito que está inaugurando obras que estavam paradas. E eu fico feliz, pois a população está sendo beneficiada. Em 18 meses já entregamos muitas conquistas para Volta Redonda. A Clínica Diálise, o Hospital do Idoso, a Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Padre Josimo, Rodovia do Contorno, são apenas alguns exemplos. E tem a geração de empregos, o novo shopping, que vai gerar cerca de 3 mil empregos para Volta Redonda. A Rede de Departamentos Havan que já começou a contratar e outras empresas. A nossa cidade está mudando e para melhor e em breve será conhecida como a cidade dos empregos”, frisou Samuca Silva.

O diretor-executivo do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca explicou que a estação elevatória do Conforto vai beneficiar seis bairros (São Lucas, São Cristovão, Minerlândia, Morada da Granja, Eucaliptal e Conforto).

“Essa obra vai contribuir para a despoluição do córrego Secades, onde esses dejetos eram lançados. A obra vai beneficiar o meio ambiente e também a qualidade de vida de cerca de 15 mil pessoas, que moram nesses seis bairros. Agora essa elevatória vai receber esses dejetos, que em seguida serão encaminhados para a Estação de Tratamento de Efluentes Engenheiro Gil Portugal, ou seja, ela vai funcionar como uma peneira”, explicou o diretor-executivo do Saae, acrescentando que o valor investido nesta obra foi da ordem de 1,6 milhões, divididos entre recursos da SEA-RJ (Secretaria do Ambiente do Rio de Janeiro) e do Saae.

Já no Açude foi realizada a ampliação e reforma da estação elevatória de água potável. No local foram substituídas as moto-bombas e paineis, o que possibilitou aumento na potência de 25%. Além disso, foi realizada obra de construção de 840 metros de rede recalque. Segundo Zeca, o valor investido foi de R$ 1 milhão.

Samuca Silva também anunciou outras boas notícias para a população dos bairros Açude e Três Poços. “Nós já iniciamos investimentos para corrigir um erro histórico no bairro Açude e em Três Poços, que é a ocorrência de falta de água, principalmente no verão. No Açude nós aumentamos as potências das bombas e o diâmetro. Agora, o próximo passo será aumentar o sistema de reservação. Em três poços nós criamos uma linha própria, que antes era dividida com outros bairros, agora o bairro vai ganhar uma linha própria de fornecimento de água”, enfatizou Samuca Silva.

O secretário da SEA-RJ (Secretaria do Ambiente do Rio de Janeiro), Marco Aurélio Porto, participou da inauguração no bairro Conforto.

“Quando o prefeito Samuca Silva assumiu a prefeitura esta obra do Conforto estava paralisada. E eu parabenizo o prefeito, pois ele nos procurou para finalizarmos, ao contrário de muitos prefeitos, que quando assumem paralisam obras por não terem sido iniciadas em seu governo. Eu parabenizo o SAAE de Volta Redonda também, que é uma referência, pois tem equipes competentes e comprometidas”, destacou Marco Aurélio Porto.

Samuca Silva visita bairros e praças de Volta Redonda

Com o objetivo de ouvir os moradores e conhecer de perto a realidade de cada local, após as inaugurações do Saae, o prefeito Samuca Silva esteve na praça do bairro Padre Josimo. Em seguida, no bairro Belo Horizonte e Vila Brasília. Praças no bairro Niterói e no Pinto da Serra também foram percorridas.

O Ginásio Municipal de Skate, no bairro Tiradentes, também foi visitado pelo prefeito. O local foi reformado, visando oferecer mais qualidade e segurança para os freqüentadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *