Família acusa hospital de negligência pela morte de cadeirante em Porto Real
20 de julho de 2018
Homem mata a ex-mulher e tenta se matar em Porto Real
20 de julho de 2018


Câmara de VR entregou Títulos de Cidadania na noite de quinta-feira

– 28 pessoas foram homenageadas com o diploma em razão do aniversário de emancipação de Volta Redonda;

Os vereadores de Volta Redonda entregaram, em sessão solene, na noite de quinta-feira, dia 19, 28 Títulos de Cidadania Volta-redondense a personalidades de fora do município e que contribuem pelo engrandecimento da cidade.  A cerimônia acontece, anualmente, em razão da comemoração de Emancipação Político- Administrativa de Volta Redonda, que este ano completou 64 anos.  Ao lado de Washington Granato, presidente do Legislativo,  ocuparam a mesa diretora, os vereadores Nilton Alves de Faria e José Martins de Assis, o Tigrão, o senador Eduardo Lopes, o vice-prefeito Maycon Abrantes, comandante do 28º Batalhão de Policia Militar, Júlio César Veras Vieira, comandante do Corpo de Bombeiros, Leonardo Loyola, delegado da Polícia Federal, Pedro Paulo Simão da Rocha, delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam),Mônica Areal e o ex-secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Junior.

Indicado pelo pastor Washington Uchoa, o senador Eduardo Lopes, discursou em nome dos homenageados. “Como cidadão me sinto muito honrado e alegre pela homenagem. Este Título aumenta o meu compromisso com Volta Redonda”, disse ele, que aproveitou o discurso para lembrar às pessoas a importância do voto. “Não deixem de exercer o direito e o poder do voto. Temos que ajudar a escolher um futuro melhor para todos”, disse ele.

O ex-coordenador de projetos da Universidade Federal Fluminense (UFF), Ronaldo Anquieta, que é natural da cidade do Rio de Janeiro, foi homenageado pela vereadora Rosana Bergone. “Em sua coordenação na UFF, ele foi o responsável pela implantação dos projetos do Ministério do Esporte tais como o Esporte e Cidadania para Todos, Brincando com o Esporte e Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e duas edições da Corrida Rústica da UFF, contemplando mais de 6 mil pessoas em quatro cidades da região. Sou muito grata a ele, e este título é uma retribuição”, disse a vereadora.

O homenageado de Rosana classificou a Título como “único” em sua vida. “É a primeira vez que recebo um título como este e agradeço muito a parceria de trabalho com a vereadora Rosana. Recebo com muita satisfação pelo reconhecimento ao trabalho que conseguimos implantar em Volta Redonda e na região”, disse Ronaldo, que foi aplaudido por dezenas de alunos e professores dos projetos federais ao ser anunciado pelo cerimonial. Ele quebrou o protocolo e, junto com a vereadora Rosana Bergone, se dirigiu a plateia para tirar uma foto com os jovens.

Comandante do Corpo de Bombeiros, o tenente coronel, Leonardo da Silva Loyola, foi agraciado pelo vereador Fernando Martins. “O nosso ilustre homenageado está pautado no compromisso com o município, e vem prestando um serviço exemplar a toda a sociedade”, disse o vereador. “Estou feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho, que mostra que estamos no caminho certo. É gratificante e temos agora mais responsabilidade com a cidade com este título”, avaliou Loyola.

A carioca Mônica Areal, delegada da Delegacia Especializada de Atendimento á Múlher (Deam), agora tem o título de cidadã volta-redondense, que foi concedido pelo vereador Paulo Conrado. “Estou honradíssima e muito feliz. Me sinto reconhecida pelo trabalho desempenhado na Deam”, disse Mônica.

Para encerrar a cerimônia, o presidente da Casa, Granato, fez um pronunciamento rápido. “Gostaria de parabenizar a todos que foram agraciados nesta noite. Vocês agora tem uma responsabilidade maior, que é ser cidadão de Volta Redonda”, afirmou, pedindo, em seguida, palmas para os homenageados.

Os homenageados foram Rosenverg Reis de Oliveira (Laydson), Domingos, Sávio de Souza e Silva (Luciano Mineirinho), Luiz Antonio de Souza Teixeira Junior (Paulinho Raio X), José Marco (Carlinhos Sant´Anna), José Fernandes Nogueira Filho (Granato), Jandira Rosa dos Nascimento (Neném), Manoel Alves de Oliveira (Jari), Eduardo Lopes (Pastor Washington), Álvaro Sudré da Conceição (Tigrão), Caio Larcher Maximiano (Isaac), Simone Chaves Dias (Fernando Martins), Alcimar Videira Dias (José Augusto), Raphaela Lavinas Barbosa Dalboni (Vair Duré), Rodolfo Figueira Guedes Vasconcelos (Maurício Pessoa), Eduardo Carlier (Fábio Buchecha), Otavio Luiz Gama (Rodrigo Furtado), Tales Pena Machado (Paulo Conrado) e Mônica Areal, Celso Gustavo Castello Ribeiro, Sérgio José Sales Marinho, Júlio César Veras Vieira , Leonardo da Silva Loyola, Hernani Xavier da Silva, Anderson Cardoso Santos da Silva, Anderson Santos de Castro, Antonio José Costa, Alexandre de Souza Baesso  e Marcelo Castro de Brito de Oliveira (mesa diretora);

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *