O músico Guerra, morre aos 71 anos, no Hospital São João Batista
20 de julho de 2018
Sede Campestre da AAP-VR terá mini usina de energia solar
20 de julho de 2018


Volta Redonda registra furtos de cabos de energia

Ocorrência mais recente foi na Ponte Pequetito Amorim, no Aterrado, na noite da última quinta-feira

Volta Redonda tem registrado casos recorrentes de furtos de cabos de energia. O problema se estende por toda cidade deixando às escuras prédios, praças e vias públicas. A ocorrência mais recente foi na noite da última quinta-feira, dia 19, na Ponte Pequetito Amorim, no bairro Aterrado.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Volta Redonda, Toninho Orestes, foram furtados 360 metros de cabos de energia. “Constatado o furto, é feito um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil registrando o furto”, afirmou.

Ele esclarece ainda que a secretaria não conta com material para a reposição dos cabos furtados e a restauração imediata da iluminação. “O material disponível é para manutenção em toda cidade em caso de pane”, falou.

No caso de substituição de cabos furtados, o procedimento para aquisição do material é a abertura de licitação. “Para resolver o mais rapidamente possível, vamos conversar com o setor responsável para ver a possibilidade de efetuar a compra de maneira emergencial”, explicou.

A equipe da secretaria já registrou roubos de cabos de energia na Beira Rio; no Viaduto dos Correios; na Praça Japão, na Vila Santa Cecília; no viaduto da 207; na Via Expressa da Ponte Alta; além de furtos de menor porte em escolas, praças e escadões.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, o poder público municipal espera que através de investigações a Polícia Civil identifiquem as pessoas que efetuam esses furtos. “Além disso, pedimos a colaboração da população na fiscalização. Caso identifiquem uma atitude suspeita, façam uma denúncia pelo 190”, pediu o prefeito.

TONINHO ORESTES –  Secretário de Infraestrutura de Volta Redonda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *