Acidente deixa três pessoas feridas em Três Rios
21 de julho de 2018
Força-tarefa da prefeitura faz manutenção em diversos pontos de Volta Redonda
22 de julho de 2018


Cadastramento de doadores de Medula Óssea é sucesso e reúne quase mil inscritos em VR

Campanha aconteceu neste sábado e teve a participação de enfermeiros da rede municipal de Saúde

A professora Claudia Dias, 43 anos, dedicou parte do tempo do seu dia de folga para fazer uma boa ação. Ela participou na manhã deste sábado, dia 21, da campanha de captação de doadores de Medula Óssea, promovido pelo HemoRio em Volta Redonda. “É sempre bom ajudar o próximo. Uma pequena ação que pode salvar uma vida”, resume ela, que veio da cidade de Barra do Pirai para fazer o cadastro.

Ela e pelo menos mil participaram da campanha, que aconteceu no Centro de Prevenção a Saúde do Idoso da Associação dos Aposentados e Pensionista (APP), no bairro Jardim Paraíba. Entre os doadores, estavam enfermeiras da rede municipal de Saúde, da prefeitura de Volta Redonda.

“Fazer bem alguém que não conhecemos é muito gratificante. Não demorou nada e nem doeu”, disse o estudante Bernardo da Silva Gonçalves, de 19 anos.

                                                 MEDULA ÓSSEA AAP-VR

Regina Lacerda, coordenadora da Campanha, destacou a importância da doação: “As amostras de sangue entram num banco de dados e caso sejam compatíveis em algum paciente, entramos em contato com o doador”, contou Regina, que trouxe 11 profissionais do órgão estadual para atenderem a demanda e deixar a captação mais ágil.

Além dos profissionais de saúde, uma força tarefa foi montada. O grupo teatral, os amigos do Palhaço, fez apresentações durante a campanha e uma cabeleireira  ficou à disposição para quem quisesse doar cabelo para a produção de perucas aos pacientes em quimioterapia. Ação que o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, teve também a participação de vereador Paulinho do Raio X que colaborou na mobilização da campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *