SMEL promove colônia de férias em Volta Redonda
22 de julho de 2018
Banco VR de Fomentos discute economia solidária
22 de julho de 2018


Prefeitura de VR revitaliza a sinalização horizontal da Avenida Amaral Peixoto

 

A Prefeitura de Volta Redonda através da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), está revitalizando a sinalização horizontal da Avenida Amaral Peixoto. O serviço começou na madrugada desta quinta-feira, dia 19, e terá continuidade durante uma semana.

A moradora Alice Fernandes aprovou a revitalização das faixas de pedestre da avenida. “Atravesso todos os dias com meus filhos a avenida para levar eles para a escola. A manutenção é uma forma de dar mais segurança ao pedestre. Além de manter a cidade em ordem e colaborar com transito”, disse, aprovando o trabalho da prefeitura.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, disse que os centros comerciais onde o trânsito é mais intenso estão recebendo o trabalho de pintura noturna.  “Todas essas pinturas seguem o plano de política nacional de mobilidade urbana. Estamos seguindo a orientação do prefeito Samuca Silva para revitalizar as faixas de pedestre, além das outras que norteiam o trânsito para dar mais segurança para todos”, disse Wellington Silva

O prefeito Samuca Silva, destacou o compromisso do governo em trabalhar a mobilidade urbana no município. “A sinalização faz parte da segurança no trânsito. Eu venho orientando às secretarias sobre as prioridades de nosso governo e a segurança é primordial. Herdamos uma cidade mal sinalizada e, a partir de agora, começamos a dar a resposta que a população merece, com esse grande desafio de trabalhar a mobilidade urbana em nosso município”, destacou Samuca Silva.

Algumas mudanças estão previstas para faixa seletiva, como a liberação do espaço em alguns dias e horários.

“Estamos estudando futuramente algumas modificações na faixa, principalmente em alguns dias e horários, como nos domingos onde o fluxo de ônibus é menor”, contou o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *