CRAS Retiro realiza ‘Ação Comunitária’
7 de agosto de 2018
PM prende suspeitos com drogas dentro de fundo falso de carro em BM
8 de agosto de 2018


Secretaria de Turismo participa de palestra sobre projeto ‘Destinos Turísticos Inteligentes’

Evento ocorreu nesta terça-feira, dia 7, no auditório da sede do Parque Estadual da Pedra Selada, em Visconde de Mauá

Visando diversificar e incentivar o turismo no município, em especial na região serrana de Visconde de Mauá, representantes da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo participaram na manhã desta terça-feira, dia 7, de uma palestra promovida pelo SEBRAE sobre o Projeto Destinos Turísticos Inteligentes.

O evento, que aconteceu no auditório da sede do Parque Estadual da Pedra Selada, contou também com a participação de empresários e moradores da região, além de membros da Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (MauaTur) e de representantes do Parque Estadual da Pedra Selada (PEPS).

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, o projeto tem como objetivo melhorar ainda mais a oferta de turismo no município e capacitar os envolvidos, visando diversificar e modernizar ainda mais o setor. Para isso, uma das metas propostas pelo SEBRAE é ampliar a atratividade dos locais turísticos, criando novas possibilidades e vertentes como, por exemplo, o turismo voltado para o esporte de aventura e o turismo cultural. Com isso, os locais passam a se adaptar a novos tipos de visitantes e ao mesmo tempo em que passam a oferecer novas atrações que atendam às demandas ainda não exploradas.

Outro ponto importante abordado pelo projeto é a utilização de ferramentas tecnológicas que possam contribuir para a divulgação das potencialidades de cada região, e a modernização do sistema de comunicação das empresas locais. O resultado deste processo é a expansão do comércio de produtos e serviços oferecidos na região e a aproximação dessas empresas de potenciais turistas.

– Em Resende, temos localidades turísticas privilegiadas e uma estrutura muito agradável aos visitantes, mas podemos melhorar e fazer com que o segmento turismo cresça ainda mais. Adequando-nos ao projeto Destinos Turísticos Inteligentes só temos a ganhar, pois esta modernização do setor é uma tendência mundial – observou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *